NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Morre Maurice White, fundador do Earth, Wind & Fire, aos 74 anos

O fundador e vocalista da banda Earth, Wind & Fire, Maurice White, que modernizou o blues de Chicago com uma forte pegada pop, morreu aos 74 anos, informou Verdine White, irmão do músico, nesta quinta-feira. "Meu irmão, herói e melhor amigo Maurice White morreu em paz na noite passada, enquanto dormia", escreveu Verdine em sua página no Facebook. "Enquanto o mundo perdeu outro grande músico, visionário e lenda, nossa família pede que a nossa privacidade seja respeitada nesse momento em que começamos o que vai ser uma transição muito difícil nas nossas vidas."

Maurice White revelou que sofria de Parkinson há 15 anos, na época em que o Earth, Wind & Fire entrou para o Hall da Fama do Rock, mas ele já apresentava sintomas da doença desde 1980. Ele parou de fazer turnês com o grupo em 1994. No entanto, continuou ativo como empresário, cuidando dos negócios da banda.

O Earth, Wind & Fire vendeu mais de 90 milhões de discos pelo mundo e ganhou seis prêmios Grammy. O grupo de R&B, soul e funk foi fundado pelos irmãos Maurice e Verdine em 1969 e alcançou o sucesso nos Estados Unidos com a música Shining Star, do disco That's the Way of the World, em 1975. Eles emplacaram diversas outras músicas nas paradas americanas, como Sing a Song, September, After the Love Has Gone e Let's Groove.
Publicidade

White também foi produtor e trabalhou com cantoras como Barbra Streisand e Cher, além de ter escrito e produzido o hit Best of my Love, do grupo Emotions, em 1977.

(Da redação, com Estadão Conteúdo)