NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sábado, 21 de novembro de 2015

EI volta a ameaçar Europa e França em um novo vídeo

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) voltou a ameaçar a Europa, e principalmente a França, em um novo vídeo divulgado na internet neste sábado. A gravação, cuja autenticidade não pôde ser verificada, foi divulgada pela base do EI em Aleppo, no norte da Síria. Em pouco mais de seis minutos, a sequência, intitulada "Paris será derrubada", mostra uma montagem da Torre Eiffel caindo e imagens dos atentados efetuados contra a capital francesa no dia 13 de novembro.

A mensagem diz que não foi o EI que iniciou a guerra. "Foram vocês (europeus) que começaram a agressão contra nós e pagarão o preço quando seus filhos forem à luta", afirmam os jihadistas. O vídeo ainda adverte os europeus de que eles não se sentirão seguros nos próprios "dormitórios".
Na mensagem, o EI afirma que pretende avançar mais sobre Paris antes de partir contra Roma.

 Para tanto, um suposto integrante do EI surge com capuz no vídeo, estimulando "os irmãos da França e do mundo a fazerem o mesmo" que foi feito no último dia 13, acontecimento elogiado por ele, que fala em francês (com legendas em árabe). O extremista tacha como "porco" o presidente da França, François Hollande, e promete que o líder francês não estará seguro na própria residência. Um segundo jihadista reforça as ameaças contra a França e Hollande pelos bombardeios que Paris realiza junto com a coalizão internacional na Síria.

Na última semana, a aviação francesa intensificou os ataques aéreos contra posições do EI em território sírio, em resposta aos atentados de Paris, reivindicados por radicais islâmicos e que causaram pelo menos 130 mortes na semana passada.

Ataque em Bagdá -- Também neste sábado, o grupo Estado Islâmico foi responsabilizado por um ataque a uma mesquita xiita ao sul de Bagdá, realizado após as orações de sexta-feira. As autoridades iraquianas dizem que o atentado matou 10 pessoas. A declaração de responsabilidade pelo atentado foi divulgada por simpatizantes do EI, por meio de páginas na internet e redes sociais. Autoridades iraquianas dizem que uma bomba detonada do lado de fora da mesquita foi seguida minutos depois por um ataque suicida dentro do prédio.

As autoridades do país dizem que quatro ataques separados em Bagdá, neste sábado, mataram oito pessoas e deixaram 20 feridos. Três pessoas foram mortas, incluindo dois soldados iraquianos, e outras duas pessoas ficaram feridas quando homens armados abriram fogo contra um comboio ao sul de Bagdá. Três outros ataques com bomba, em outras localidades, mataram cinco pessoas e feriram 18. Funcionários de hospitais e policiais falaram sob condição de anonimato.
(Com agência EFE)