NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Serrinha:PROJETO EU CANTO UMA HISTÓRIA


Incentivar o gosto pela leitura e desenvolver a oralidade das crianças, através das fábulas, contos e lendas, contando com um elemento especial e muito importante: a música.

O projeto ‘Eu canto uma história’ desenvolvido pela secretaria de educação, através do setor de educação infantil, vem contribuindo com a formação do indivíduo por meio de incentivo a volta de momentos em que as crianças ‘viajam’ para o mundo mágico dos contos infantis. O projeto atende 2.122 crianças na etapa de Educação infantil fundamental I de 58 escolas e creches municipais.

Caracterizados, o cantor Isaias Moreno e a professora Liu Marques contam e cantam estórias de forma bem atraente, interagindo com os alunos, trazendo-os para o núcleo do conto com o objetivo de promover a iniciativa e o desenvolvimento intelectual.
O cantor Isaias Moreno que faz parte desse e de outros projetos musicais em Serrinha, destaca a importância de resgatar esse universo dos contos infantis numa época em que a tecnologia tem tomado tanto espaço na sociedade, inclusive entre os jovens.

“Através das expressões corporais, junto à musicalização, num cenário com cores, sons e objetos vibrantes, estamos resgatando a inocência dos contos infantis, a leitura de contos de fadas deve ser estimulada também pelos pais. Os pais podem brincar com as crianças, ajudar a construir uma fantasia e criar o hábito de ler uma história, sempre respeitando a vontade delas”. Pontuou o cantor.

Uma história prende a atenção, desperta a curiosidade, a imaginação e a criatividade, promove o enriquecimento na vida interior da criança, auxiliando-a a entender melhor as suas emoções. Assim como nas brincadeiras, as fantasias e os contos de fadas têm um papel importante no seu desenvolvimento emocional de forma natural.Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO