NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sábado, 10 de outubro de 2015

Ou Cunha se afasta da Presidência da Câmara ou afasta de vez as contas na Suíça.

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) concedeu uma entrevista à Folha desta quinta. Diz que não renuncia de jeito nenhum e que se tornou um alvo seletivo — entende-se que da Procuradoria-Geral da República. EU JÁ DISSE AQUI QUE CONCORDO COM ELE NESSE PARTICULAR. É evidente o especial interesse em pegá-lo.

Isso, no entanto, não anula uma questão relevante: ele tem ou não tem contas na Suíça. Na entrevista concedida à Folha, ele se nega a falar do assunto. Caramba! Quantas instâncias há entre o “sim” e o “não” nesse caso, além de nenhuma?

Se alguém disser que tenho conta da Suíça, afirmarei: “É mentira! Achem a zorra da conta!”. E a razão é simples: eu não tenho conta na Suíça. Infelizmente! Gostaria de ter: legal e com a devida comunicação a todos os órgãos competentes. Mas não tenho. Nem o gerente do banco do bairro se interessa pelo meu saldo…

Cunha sabe que essa situação não pode perdurar. Já escrevi que o ódio que as esquerdas sempre tiveram dele — antes de qualquer denúncia — é ódio à democracia. Mas é evidente que deveria se afastar da Presidência da Câmara. Ou afastar de vez o cálice das contas. Ou uma coisa ou outra.

Dito isso, adiante: é realmente uma piada grotesca que seja ele hoje o político mais enrolado com o petrolão, embora esse escândalo, como é evidente, tenha o PT como protagonista.

Ignorar que, no seu caso, as coisas andaram mais depressa é ignorar o óbvio.

Ignorar que, no seu caso, existe uma estrutura armada para vazar informações é ignorar o óbvio.

Ignorar que, no seu caso, o calendário anda a uma velocidade que interessa ao Palácio do Planalto é ignorar o óbvio.

É comum que as pessoas perguntem: “Reinaldo, você acha que ele tem ou que não tem conta?”. Eu acho que tem. E é uma pena. Isso não muda os relevantíssimos serviços que ele prestou à democracia na Presidência da Câmara, mas é claro que cria a ilusão em certos círculos de que Dilma é sua vítima. Nota à margem: relevantíssimos serviços à democracia? Cito dois: 1) colaborou ativamente para tirar da Dilma a chance de indicar mais cinco ministros do Supremo caso ela fique até 2018; 2) enterrou a reforma política fascistoide do PT.

Posso até pedir uma estátua pra ele. Mas considero inaceitável a sua postura. Para que não tenhamos nenhuma dúvida: um presidente da República ou um presidente do Supremo poderiam dar a resposta que ele dá? É claro que não! Então o da Câmara também não pode.

Mas sejamos claros: que a sua situação indica um Ministério Público Federal especialmente mobilizado para pegar o principal adversário do Planalto, também isso é escancarado.

Para começar a encerrar: vocês notaram que a investigação sobre Renan Calheiros parece mesmo estar na geladeira? Depois que ele se tornou uma das âncoras da, como é mesmo?, governabilidade, foi saindo do noticiário, e ninguém mais se dispõe a vazar informações sobre o seu caso.

Olhem aqui, meus caros! Em situações como essa, a gente não tem de escolher esse lado ou aquele, isso ou aquilo. Não se trata disso. A gente tem de escolher a lei, a gente tem de escolher a verdade.

Tenho certeza absoluta de que seria outra a situação de Cunha se ele fosse um fiel escudeiro do Planalto. Isso não muda o seu passado. Só é relevante para o seu presente e para o seu futuro.

O mundo não é plano. Temos de conviver com o fato de que Cunha é um excelente presidente da Câmara; de que prestou um serviço inestimável à democracia; de que nos protegeu de golpes do petismo e de que está sendo alvo de uma investigação direcionada. Mas também é verdade que não consegue se defender de uma acusação grave, que o inabilita para continuar na Presidência da Câmara.

Por Reinaldo Azevedo(Veja)