NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Nobel de Medicina premia trio por combate a parasitas

O Nobel de Medicina de 2015 premiou nesta segunda-feira três pesquisadores que desenvolveram novas e eficientes formas de combater doenças provocadas por parasitas. O irlandês William C. Campbell e o japonês Satoshi Omura receberam a honraria por terem criado um novo medicamento contra infecções causadas por vermes, enquanto a chinesa Youyou Tu foi premiada por seu trabalho contra a malária - uma doença transmitida por mosquitos e também causada por parasitas.

A Assembleia do Nobel, que concede o prêmio de Medicina, ressaltou que as infecções causadas por parasitas atingem a população mais pobre do planeta e afetam centenas de milhões de pessoas todos os anos, e destacou que os trabalhos de Campbell, Omura e Youyou "revolucionaram o tratamento de algumas das mais devastadoras doenças parasitárias".

A dupla Campbell e Omura foi premiada especificamente pelo desenvolvimento do medicamento Avermectin, que reduziu radicalmente a incidência na população de elefantíase e de oncocercose, uma moléstia também conhecida como "cegueira dos rios", além de ser eficiente contra inúmeras outras doenças parasitárias. A chinesa Youyou, por sua vez, foi responsável pela Artemisinin, uma das drogas mais eficazes contra a malária - que ainda mata mais de 500.000 pessoas por ano em todo o mundo, principalmente nos países mais pobres.

Para os organizadores do Nobel, o impacto global das descobertos do trio e os seus benefícios para toda a humanidade são "imensuráveis".Fonte: