NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Um ano depois, personagem de racismo no Grêmio tem medo de voltar a estádio


Era 28 de agosto de 2014, o Grêmio perdia para o Santos por 2 a 0 em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O goleiro Aranha iria cobrar um tiro de meta, mas antes sinalizou insistentemente para o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Apontava para a torcida localizada na arquibancada da Arena. Indicava que tinha sido alvo de injúria racial. As câmeras de televisão voltaram-se para os supostos agressores. E flagraram Patrícia Moreira, aos gritos, chamando o camisa 1 de 'macaco'. A partir dali a vida da jovem de 23 anos mudou completamente.

Antes anônima, Patrícia virou o símbolo do caso de racismo contra o goleiro santista. De cara, teve perfis em redes sociais bombardeados por xingamentos. Cancelou todos. Sua casa foi apedrejada. As imagens rodaram o mundo. Virou caso de polícia.

Aranha registrou ocorrência, ela respondeu com outros três torcedores (Fernando Ascal, Éder Braga e Rodrigo Rychter) e teve transação penal para comparecer a uma delegacia uma hora antes e sair uma hora depois dos jogos do clube. A pena acaba neste sábado.

E não foi somente isso. Um vizinho tentou atear fogo na casa onde ele residiu. Ela já não morava mais ali, tinha se mudado para Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. O responsável admitiu à polícia que tinha feito isso por ficar 'com nojo' da atitude da jovem loira.

Pediu desculpas, chorou, foi perdoada por Aranha (veja no vídeo acima, de 2014) e viu com o tempo o caso ser 'esquecido'. Mas não completamente. Nos meses que seguiram à decisão de transação penal, Patrícia cumpriu rigorosamente a determinação. Apresentou-se em uma delegacia nos dias de jogo. O celular virou alternativa para acompanhar o Grêmio.

E busca voltar a ter uma 'vida normal'. Criou perfis novos nas redes sociais, mas em uma delas acabou tendo problemas. Postou uma foto com o ídolo do Internacional, D'Alessandro. Voltou a ser alvo de xingamentos.

Por isso, a repercussão do caso ainda assusta. Patrícia Moreira promete jamais voltar à Arena do Grêmio. Tem medo de ser reconhecida e que os torcedores tentem agredi-la. "Imagina se ela vai e é reconhecida, o que pode acontecer?", diz uma pessoa próxima a jovem.

Novamente morando em Porto Alegre, ela conseguiu novo emprego (tinha sido demitida depois do caso) e segue tratamento psicológico, que dura um ano. A casa onde residia foi alugada.

"Nunca mais a vi. Por aqui nunca mais esteve. Nem os familiares eu não tenho visto", disse Altair Salgado, vizinho da antiga casa de Patrícia.Fonte:UOL