NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Serrinha:Encontro dos amigos terá troféu

O artista plástico Édson Silva Peixinho (Maninho) está produzindo o troféu a ser conferido pelo Encontro dos Amigos de Serrinha a personalidades deste município durante evento que acontecerá no dia 21 de novembro próximo, no Restaurante Grande Sertão.

   A proposta do artista é utilizar uma imagem estilizada do Colégio Estadual Rubem Nogueira, um dos prédios mais emblemáticos da cidade e que, na década de 1930, serviu como sede da Sericicultura, quando Landulfo Alves, então governador da Bahia tentou incrementar o cultivo do bicho da sede.

   Posteriormente, na década dos anos 1940 instlou-se neste prédio o Ginásio Regional do Nordeste depois Ginásio de Serrinha (hoje, Colégio Estadual Rubem Nogueira) graças uma lei de 1948 aprovada na Assembleia Legislativa, de autoria do então deputado Rubem Nogueira.

   No dia 21 de novembro serão homenageados 'in-memória' Rubem Nogueira, com fala da professora Evoá Ferreira, e Maninho, com saudação de Joseval Passos.

  Rubem Nogueira será homenageado exatamente por levado para Serrinha nas décadas de 1940/1950 dois estabelecimentos de ensino (ginásio e Escola Normal) que ajudaram gerações de serrinhenses em suas formações; e Maninho por ser o artista plástico mais destacado da cidade e autor do brazão e bandeira do município, entre outros projetos.Fonte:Bahiajá