NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Prefeito Osni Cardoso entrega 8 km de rede de água a comunidade rural

No ano de 2008, trinta e duas mil pessoas residiam na zona rural de Serrinha e apenas sete mil tinham acesso a água. Em 2015 são trinta mil moradores residindo nas comunidades rurais do município, e vinte e cinco mil tem água encanada e de qualidade em casa.

De acordo com assessoria de comunicação, esses são apenas alguns dos resultados da parceria entre os governos federal, estadual e municipal para tornar possível essa realidade. Até o final da gestão, as cinco mil pessoas que ainda não tem água encanada também serão beneficiadas. Compromisso reafirmado na noite da última sexta-feira(31), pelo prefeito Osni Cardoso, através da secretaria de agricultura na comunidade da Tebaia, local onde ocorreu a entrega oficial de 8 km de rede de água que vai beneficiar 150 famílias.

O prefeito anunciou também que o Governo Estadual,liberou 1 milhão de alevinos (peixes pequenos) para distribuir nas aguadas que estão cheias.

Na oportunidade, a presidente da Associação local, Núbia Conceição, relembrou de quantas vezes teve que carregar água na cabeça e da falta de ação do poder público para resolver a situação, ao lado do vice-presidente, Fábio Lima, que emocionado, falou da luta de seus antepassados para sobreviver as dificuldades ocasionados pela falta de água.

Representando as comunidades próximas da Tebaia, o presidente da Associação Caatinga do Vieira, agradeceu pela abertura da estrada que integra as comunidades circunvizinhas facilitando o acesso da população, inclusive à zona urbana, algo que parecia impossível, mas que hoje é realidade.

No uso da fala, o secretário de agricultura, Renildo de Miranda falou das grandes lutas e conquistas alcançadas e destacou que como morador da zona rural sabe da importância desse benefício e que todo o esforço da gestão é para atender todos. Presente também na cerimônia , Jivaldo Oliveira, secretário de administração, destacou que oportunizar água tratada para todos é acima de tudo dar dignidade as pessoas.

Com 30 km de rede distribuídas só este ano, o gerente da EMBASA, Vitor Oliveira, agradeceu a prefeitura de Serrinha por aproximar a empresa das comunidades, destacando inclusive a conscientização para o uso racional da água.

Estiveram presentes também na cerimônia os secretários de governo e relações institucionais, Edvaldo Teixeira, de urbanismo e meio ambiente, Hamilton Queiroz, o prefeito de Lamarão , Dival de Memel e o vereador Trabuco representando a Câmara Municipal.

Fonte: ASCOM PMS