NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

domingo, 2 de agosto de 2015

LOBISOMEM DE SERRINHA defende Bela e também não usa pasta de dentes

Sou do tempo em que se 'areava' os dentes porque aqui na Serrinha sequer havia algum lugar na vila que vendesse escovas para dentes, muito menos as pastas tão comuns hoje em qualquer prateleira de mercadinhos do Beco da Lama.

   Naquela época, idos dos primórdios da Serra, todo mundo gargarejava a boca com água e sal e tava de bom tamanho. Outros usavam folha de malva ou até mascavam fumo.

   Ester Loura, minha santíssima esposa, nunca gostou que eu mascasse fumo porque na hora do beijo na boca era dsagradável.

   Falar nisso, esse negócio de beijo na boca é coisa recente, até inicio do século passado eram raras as pessoas que tinham esse hábito, mesmo na alcova, muito menos nas ruas como a gente vê hoje em diaessas 'sirigaitas' se beijando em qualquer esquina da Morena Bela ou da Praça Luiz Nogueira.

   Também ouço criticas a Bela Gil, filha do nosso maior compositor da MPB, Gilberto Gil, só porque a moça disse que usava 'cúrcuma' para 'arear' seus dentes e não escovas e pastas de dentes.

   Ora, a turma do 'loby' gritou logo dizendo que era uma maluquice da Bela, era uma coisa absurda da cozinheira naturalista, e a menina, muito simpática na TV, carinhosa, jeitosa na arte de produzir comida 'natureba', nem ligou e disse que, não é obrigatório usar a 'cúrcuma' (açafrão da terra) e quem quizesse usar que usasse.

   Pois, pra quem não sabe, cúrmuca é antiséptico e antibacteriano muito usado na desinfecção de cortes e queimaduras e diz-se que, combinado com couve-flor, ajuda a prevenir o câncer de próstata. E mais, teria o poder de impedir o avanço do câcner de mama se espalhar para os pulmões.

   Eu é que não vou nessa conversa e prefiro tomar uma dedada no fiofó e fazer o exame de 'psa' todo ano lá com doutor João Ricardo e a Ester também faz sua religiosa mamografia anual.

   Quer mais: fala-se que a cúrcuma é um desintoxicante do figado e pode retardar a progressão da doença de Alzheimer, aquela que o camarada esquece de tudo, fica demente.

   Também não como essa. Para desintoxicar meu fígado uso pau-de-rato ou raiz de dente- de-leão ou qualquer folha verde misturada com mel mandaçaia e água da Bomba, mistureba batida no liquidificador.

   E pra esquecimento - Ester diz que meu esquecimento e minha surdez são por conveniência - uso um exilir preparado com duas colheres de chá de alecriam e mais duas colheres de sálvia piladas e misturadas com vinho do Fabrico de Lôro.

   Quando falei pra Ester do caso envolvendo a polêmica com a Bela Gil e os poderes curatórios da 'cúrcuma' ela mandou foi que eu fosse escovar meus dentes com uma pasta nova que ela tinha comprado no mercadinho Baratão de Sêo Marcel e deixasse de ficar propagando bobagens.

   - Estou falando o que lí no Bahia Já - desculpei-me acrescentando que meus dentes estavam areados iguais aos da Bela e que poderia até usar a nova pasta, mas, na vera iria manter meu método do gargarejo com sal e pronto.

   - Então você vai pro Encontro dos Amigos de Serrinha, em Salvador, sozinho com seu bajo de tigre e não em minha companhia.

   - Quando você me conheceu sequer havia creme dental na Serra, produto só inventado por douror Sheffield em 1850 e vendido aqui muitos anos depois na Farmácia do Povo de Sêo Cosme.

   - Mas agora tem e das melhores - Kollynos, CoLgate, Oral B - e vem você com essa conversa da época dos chineses, inventores da escova com pelos de porco, e dos egipcios que usavam sal de cozinha, pimenta, folhas de menta e florais de iris para ficar com odor agradável.

   - Se aqui na Serra tivesse a flor de iris bem que também usava. Mas, só tem velame, malva, jurubeba, que embora não sejam tão saborosas fazem o mesmo efeito.

   - Fazem o mesmo efeito pra você que vive no século XIX e daqui a pouco vai usar tijolo pulverizado e sal para escovar seus dentes e dizer que está esquecendo as coisas, que está surdo, só pra me enganar e ir tomar suas pingas lá no Boteco do Teco.

   - Escovar não... use a palavra arear...olhe aqui como estão branquinhos (mostrou os caninos ponteagudos que sangram as raposas) e não estou me esquecendo de nada, ainda mais que, ultimamente, reforço meu elixir no combate ao Alzahmeir com meia garrafa de vinho para cada duas colheres de chá de alecrim.

   - Acho melhor é você procurar doutor Braúna, doutor Ferreirinha, doutor Maciel, doutor Colbert, e parar com essas infusões, pois, não vejo o menor efeito, salvo adicionar ao seu bafo de Lobi esse gosto horroroso do vinho de Jurubeba ou aquela outra beberagem que você toma pra ficar mais ativo, mais potente, aquela catuaba fedorenta com Forteviron do Ratinho.

   - Aí você errou...porque faz efeito sim, sou espada firme, e com chá de alecrim e a pimenta caiena mando bem. E sabe do mais vou ao Teco tomar uma gelada e passe bem.

   - Não demore que hoje tenho um compromisso com minhas amigas no shopping. A próposito, quando passar na tenda de dona Mirinha das Verduras compre uns gengibres que também estoau precisando melhorar meu fluxo sanguíneo - Ester recomendou sorrindo.

   - Muito bem, vou fazer seu desejo.

   - E não beba catuaba no Teco. Tome só umas geladas de Teresópolis compre um ciales 40 na Farmácia de Sêo Ramalho que é bem melhor do que qualquer infusão.

   Saí todo entusiasmado certo de que, noite de lua quarto crescente, iria ter festa na minha toca com direito a pétalas de rosas na cama.Fonte:Bahia ja(texto-Tasso Franco)