NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 9 de julho de 2015

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SERRINHA


A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, com o objetivo de mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde e em defesa do Sistema Único de Saúde, idealizou um espaço de reflexão e formulação acerca dos avanços e desafios do SUS. A conferência de saúde, teve sua abertura na noite desta quarta-feira e tem continuidade durante toda quinta-feira (09) na AABB de Serrinha.

Todo debate tem o intuito de contribuir na ampliação e construção das diretrizes do Plano Plurianual-PPA e dos Planos Municipais e Estadual de Saúde.

Integração da secretaria, humanização no atendimento e comunicação com a sociedade foram os três primeiros passos que o secretário Jorge Gonçalves pontuou como norteadores no trabalho executado desde que assumiu a pasta.
O secretário de saúde destacou que no município de Serrinha com a inauguração de mais nove postos de saúde da família, a rede de atenção básica vai cobrir 80% da população, o Expresso saúde volta a atender as comunidades que não tem postos, segundo a equipe que está à frente das obras da Unidade de Pronto Atendimento-UPA até dezembro a construção estará concluída, a vinda de neurologista para atender no município também foi uma novidade apresentada no evento.

Na quinta-feira(09), o momento será o de estabelecer diretrizes para ajustar os próximos passos.

Na oportunidade, o secretário de governo Edvaldo Teixeira, representando o prefeito Osni Cardoso, falou da felicidade em ver o depoimento da paciente do CAPS AD III, Cremilda, que é integrante da Banda ‘Em Busca da Felicidade’, formada por pacientes do centro que se reabilitaram através do acompanhamento recebido, e hoje, estão levando a mensagem a outras pessoas de que é possível vencer o vício, A banda se apresentou na abertura da conferência.

“Nós sabemos que há muito o que se fazer pela saúde em Serrinha e no país, mas não podemos deixar de reconhecer o que vem sendo feito, vejo aqui nesse depoimento a competência das equipes dos nossos CAPS e a vontade de vencer destas pessoas”. Pontuou o secretário de governo.

A mesa de abertura esteve composta pelo secretário de saúde, Jorge Gonçalves, pelo secretário de governo, Edvaldo Teixeira, representando o prefeito Osni Cardoso, pelo secretário de administração, Jivaldo Oliveira, pela secretária de desenvolvimento social, Helena Barreto, pelo secretário de urbanismo e meio ambiente, Hamilton Queiroz, pelo vice-presidente da Câmara, Francisco Apóstolos, pelos vereadores, Alex da Saúde, Fernando Oliveira e Rosineide da Silva, pelo coordenador da base operacional de saúde, Adilson Prado, por Paulo Bahia, presidente do conselho de saúde de Serrinha, por Antônio Capila, presidente do conselho da criança e do adolescente, pelo procurador do município, César Júnior , por João Silva, conselheiro de saúde e por Bruno Batista representando a Universidade do Estado da Bahia –UNEB:Fonte:ASCOM/PMS