NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Dilma convoca conselho político para sair de isolamento

A decisão do governo de convocar reunião de emergência do conselho político foi uma estratégia para tirar Dilma do isolamento antes de viajar para a reunião do Brics na Rússia. O alerta no núcleo palaciano aconteceu depois que a oposição subiu o tom de críticas neste fim de semana durante a convenção do PSDB que reelegeu Aécio Neves para o comando da legenda.

A constatação interna é de que Dilma estava sem interlocução política, o que ampliava a sensação de fragilidade junto à base de sustentação no Congresso Nacional. Por isso, hoje o governo decidiu trabalhar em três frentes.

A primeira é colocar o vice-presidente Michel Temer na linha de frente do Planalto e, com isso, neutralizar setores do PMDB hostis ao governo. A segunda é recolocar na interlocução do núcleo de coordenação política nomes como os ministros Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia), do PCdoB, e Jaques Wagner (Defesa), do PT, que têm bom relacionamento com os partidos.

A terceira frente é justamente a convocação do conselho político, algo que Dilma não fazia desde abril. Em troca desse apoio, Dilma se comprometeu a intensificar a liberação de emendas e cargos para a base aliada.