NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sábado, 18 de julho de 2015

Comando do 16º Batalhão de Serrinha convoca a imprensa para apresentar balanço do 1º semestre 2015


Total 1º semestre de 2014 - 63 homicídios – Total 2015 58 homicídios, 5 mortes a menos o que representa redução de 7,94%.

O comando do 16º Batalhão da Policia Militar – BPM com sede em Serrinha, através do tenente coronel Nilton Paixão reuniu a imprensa da região na manhã desta sexta-feira,17, no auditório da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, para um café da manhã e em seguida apresentação das ações da Policia Militar tanto pelo lado social como também números de ocorrências criminais, de 1º de janeiro a 30 de junho, ou seja primeiro semestre deste ano com um comparativo com o ano passado.

comando do 16º BPM Serrinha - 1 - foto- Raimundo Mascarenhas

Auxiliado por dois oficiais capitão Joilson Lessa e Agassiz Sampaio o coronel pôde de forma bem definida e de fácil compreensão apresentar através de um Datashow o que foi realizado em todos municípios vinculados ao 16º BPM.
Mas quem esteve registrando a reunião não ficou sabendo apenas o número de homicídios, que embora esteja alto, segundo o coronel, teve uma queda de quase 8% em relação ao mesmo período de 2014. A imprensa tomou conhecimento também das diversas ações comunitárias, programas e projetos, ações operacionais e o que pretende realizar para prestar um serviço ainda melhor a sociedade.
No item Ações Comunitárias o comandante destacou o Projeto Todos Parceiros Paz nas Escolas – TOPAPES que consiste em ronda escolar, palestra para comunidade escolar. Direcionado a educadores, alunos, funcionários e pais;  interação PM e Comunidade Escolar. E o Projeto quartel de Portas Abertas com visitas as sedes de subunidades, interação PM & Comunidade, grupo de 25 – 30 crianças, palestra de cidadania, entre outros ações comunitárias.
No item Ações Operacionais foi apresentado aos jornalistas como vem sendo realizado o trabalho ostensivo da PM com destaque para operações: Intensificação, Sentinela do Sertão e Ronda Rural de Araci, Município cuja população rural é maior que a sede.

Ações Destaque no primeiro semestre o comando do 16º BPM considera a apreensão de mais de 2 mil quilos de dinamites na cidade de Valente quando os policiais abordaram um caminhão com dezenas de caixas contendo explosivos. Apreensão de drogas e armas também foram consideradas como ações importantes da PM.

No gráfico com os dados do CVLI que mostra a quantidade de homicídios, está organizado por cada mês do ano. Janeiro 2014 – 9 homicídios, este ano no mesmo mês foram 10.  Fev 2014  09 homicídios a mesma quantidade de fev 2015. Março 2014 – 7 março 2015 – 10, abril 2014 13 a mesma quantidade em abril deste ano. Maio 2014 teve dois a mais em relação a 2015 (10 contra 8 homicídios). Em junho caiu quase pela metade em relação ao ano passado, teve 8 homicídios contra 15 em 2014.

Total 1º semestre de 2014 – 63 homicídios – Total 2015  58 homicídios, 5 mortes a menos o que representa redução de 7,94%.

Serrinha teve queda significativa no número de homicídios, no primeiro semestre de 2014 houve 19 enquanto que no mesmo período deste ano 2015 apenas 4. Na 3ª Cia ano passado foram 14 este ano subiu para 20, 4ª Cia 18 homicídios tanto em 2014 quanto 2015 e 5ª Cia caiu pela metade o número de homicídios em relação ao ano passado, 12 contra 6. Números que fecham o mesmo resultado do gráfico acima. 63 contra 58.

Esquerda para a direita: PM Haldrin, PM Sandra, capitão Agassiz, ten.cel Nilton Paixão, capitão Lessa e PM Josélia.
Tenente coronel Nilton Paixão disse que os números ainda são muito altos, mas acredita que poderão baixar ainda mais, pois o trabalho do PROERD, os Projetos desenvolvidos nas escolas poderão surtir grandes efeitos. Lamentou o crescimento da droga sobretudo o crack que segundo ele o Nordeste do Brasil é onde se consome a maior quantidade da droga e consequentemente é a principal geradora da violência.” Mas estamos trabalhando focado em combater a droga, a imprensa tem noticiado constantemente a apreensão de droga e prisão de traficantes, e vamos continuar com esse mesmo trabalho”, garantiu o comandante.
0 levantamento foi feito quando o 16º Batalhão da Policia Militar era composto pelos municípios de Serrinha, Santa Bárbara, Santanópolis, Lamarão, Barrocas, Teofilândia, Araci, Santaluz, Valente, São Domingos, Retirolândia, Coité, Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Nova Fátima e Capela do Alto Alegre, Ichu, Candeal e Tanquinho. Mas para a próxima estatística do 2º semestre não contará com Riachão do Jacuípe que passou recentemente a condição de Companhia Independente e assumiu também a responsabilidade pelos municípios de Pé de Serra, Nova Fátima e Capela do Alto Alegre.

Santaluz se desvincula da 4ª Cia de Coité e também passa a ser Companhia do 16º BPM e terá a responsabilidade de Valente e São Domingos. Coité fica apenas com Retirolândia e Ichu. Santaluz permanece dentro das futuras estatísticas do 16º.
Fonte:Calila Noticias-Fotos: Raimundo Mascarenhas