NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mandatos homenageiam assistentes sociais e combatem a precarização do trabalho

“Quero parabenizar todos os assistentes sociais pelo seu dia e reafirmar que meu mandato está à disposição na luta pelo reconhecimento da profissão e pela garantia dos seus direitos.” A afirmação foi do deputado estadual Gika Lopes, durante Audiência Pública realizada, juntamente com o mandato de Neusa Cadore,na Assembleia Legislativa da Bahia.

A mesa da audiência foi composta por Marleide Santos, presidenta do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado; Mara Moraes, superintendente de Assistente Social da Secretaria de Direitos Humanos; Adriana Nascimento, diretora do Conselho Regional de Serviços Social; e Raimundo Cintra , diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social.

Dentre os assuntos abordados durante o evento destacam-se o combate a violação de direitos, a terceirização e a redução da maioridade penal; além da defesa de um salário digno e redução da carga horária dos assistentes sociais e maior participação política dos profissionais.

Segundo Mara Moraes, até 2014, no Estado da Bahia existiam 603 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 262 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). “Temos muito a comemorar, mas temos consciência de que ainda há muito o que fazer. Vamos à luta, vamos fortalecer a nossa voz,” disse Moraes.

Ao final da audiência, os mandatos homenagearam as assistentes sociais que vêm se destacando no segmento e na luta por melhorias como Iana Garcia, Leisa Mendes de Sousa, Jaci Sousa Costa, Lilian Marcia de Melo Ataíde, Selma Mosqueira, Iramaia Sousa e Margarida Maria Carvalho Rego.