NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 13 de maio de 2015

‘Eu vim chorando no carro com o ministro’, diz Rui sobre investimentos na saúde

O governador Rui Costa disse, nesta quarta-feira (13), que “chorou” para o ministro da Saúde, Arthur Chioro, mais investimentos na área para o estado da Bahia. “Não é só você que chora para pedir as coisas”, disse Rui ao se referir à superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), durante a inauguração do serviço de oncologia da unidade.

 “Eu vinha chorando no carro com o ministro, e mostrando a ele que a Bahia passa, pela sua dimensão territorial e até pelo tamanho do seu PIB, a impressão para o país de que é um estado rico e forte. Mas infelizmente nós somos o 7º PIB do país, mas não a 7ª arrecadação per capita do Brasil.

 Somos a 23ª ou 24ª das 27 unidades da federação. Portanto somos uma cidade pobre, em um estado pobre, com uma renda baixa, um desemprego alto e com uma arrecadação que é uma das mais baixas do país”, reclamou. O governador explicou, ainda, que a estratégia do Estado será a descentralização e o fortalecimento dos serviços de saúde, citando um motivo pessoal para investir no tratamento oncológico.

“Eu pedi ao secretário Fábio (Vilas-Boas) que dê prioridade à questão da oncologia por razões técnicas, estatísticas, de saúde, mas também por uma questão íntima e emocional, dado que perdi minha mãe com câncer, dado que meu pai hoje também faz um tratamento de câncer”, confessou.

Ele afirmou, ainda, que já busca investimentos para a realização de macrodrenagens nas bacias do Bonfim, do Uruguai e de Roma, para tentar evitar alagamentos como os que ocorreram na unidade nas chuvas que atingiram Salvador, inclusive áreas do complexo de Roma da unidade de saúde, no último domingo (10). No início de seu discurso, Rui parabenizou toda a equipe da Osid, que teria uma forma de atendimento diferente das outras unidades de saúde. "Além da estrutura, dos equipamentos.

Além da técnica, da ciência, do aprendizado de anos de dedicação de anos à universidade, à pesquisa... Além disso tudo, têm algo que é diferencial no atendimento, que é a consciência de que cuidar da saúde das pessoas e, acima de tudo, carinho e sentimento de acolhimento ao outro ser humano. Isso faz toda diferença no atendimento à saúde”, avaliou.