NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

domingo, 1 de março de 2015

Samuel Celestino:"Desarmonia dentro do próprio PT "

O País enfrenta uma forte crise como de há muito não se tem notícia. A economia vai de mal a pior com total descompasso entre o governo da República e a população que, no final das contas, será a vítima. Consequentemente, a pagadora dos pecados gerenciais cometidos. O descompasso administrativo é total. Iniciado no governo Dilma Rousseff, acentuadamente nos últimos dois anos do seu mandato, agora, ganha inesperada força nestes dois primeiros meses do seu segundo mandato. O desencontro não está tão-só no pacote fiscal que será agora em março encaminhado ao Congresso, mas, também, a desarmonia dentro do próprio PT e dos partidos presumivelmente aliados, como o PMDB, por exemplo.

Os fatos que mais determinaram a queda do País emergiram com a ampla roubalheira que montou praça atingindo, em cheio, a principal estatal brasileira, a partir das empreiteiras e dos diretores da petroleira indicados por políticos. Soma-se, ainda, uma incrível teia de corrupção tendo como elo os partidos políticos. Como sempre. Especialmente, o mais citado deles pela Operação Lava Jato é o PT. A Petrobras foi fatiada por um clube organizado por empreiteiras para dizimá-la, com o governo alheio ao que se registrava. Certamente por ser cego, pelo menos é o que a presidente Dilma Rousseff afirma, ao esgueirar-se para não recair sobre ela a responsabilidade maior.

Ao tempo em que a estatal era dilapidada, a economia do País entrava em convulsão. Nesta última semana, a petroleira sofreu um impacto já esperado, a partir da agência Moody's, que derrubou o seu grau de investimento. O impacto poderá levar de roldão, a partir de contágio já dado como certo, a economia brasileira que, se acontecer, irá à breca. O Brasil, já tido, não faz muito, como emergente e festejado por isso, desce agora rapidamente a ladeira e volta a ser o País que era nos anos 80 e 90 do século passado.

Havia, até então, certo regozijo entre os brasileiros ao imaginar que, finalmente, o País estava a caminho para se juntar às nações do primeiro mundo. Assim, de certa maneira, era reconhecido até acontecer a queda brutal que somente o governo da República não detectou, ou fazia de conta que não. Aliás, os avanços do início dos anos 2000, com a derrubada da inflação no governo FHC, a diminuição das desigualdades sociais nos governos Lula, pouco a pouco se deterioraram. Até pela presença de uma civilizada diplomacia ao lado dos países maiores, o Brasil ganhou força no governo Lula. Não demorou. Desabou com força inusitada no governo Dilma que parece não entender que um país forte precisa ter relações diplomáticas fortes.

Nem as reuniões de Davos, pelo menos a última, ela não compareceu, preferindo render homenagens ao presidente da Bolívia, Evo Morales, eleito pela terceira vez. Era missão para o vice-presidente, Michel Temer, e não para ela. A ideologia bolivariana, ora em decadência, como acontece na falida Venezuela, falou mais alto, como ainda fala como recentemente aconteceu com as prisões determinadas pelo presidente Nicolás Maduro, na sua pretensão ditatorial em sequência ao seu chefe morto, Hugo Chávez. Dilma não emitiu uma palavra sequer contrária à ditadura de um país que faz fronteira com o Brasil, mas aliadíssimo a este País improvável.

Assim, em todos os sentidos o Brasil cambaleia. Poderá ficar muito pior como provavelmente ocorrerá na próxima semana quando os nomes dos políticos envolvidos na corrupção da Petrobras chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF). A nação tomará conhecimento, a extensão do desmanche da petroleira. Menos Dilma e seu ministério que a ela deve reverência. A presidente, que fora presidente do Conselho Administrativo da estatal, que nomeou Graça Foster presidente, não tinha, supostamente, conhecimento de  absolutamente nada.

Somar-se-á a todos estes fatores o que aconteceu, em assombro, esta semana que passou quando o presidente eleito da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, resolveu premiar os deputados que o elegeram com um “pacote de bondades”. Fixou aumento de 18% para funcionários dos gabinetes parlamentares e, por mais absurdo e inesperado, premiou esposas e maridos de deputados e deputadas com passagens aéreas a rodo, pagas pela Câmara, para que possam viajar – ir e vir - dos seus estados base para Brasília, para ficar juntinhos aos seus consortes.

Só falta agora aumentar o plenário, duplicando as cadeiras, para que os casais fiquem lado a lado e possam, se assim entenderem (tudo passa a ser possível) trocarem arrulhos de pombinhos em festa nesta República em que tudo, absolutamente tudo, já não surpreende. Como sempre, o povo paga e, ao pagar, fica a cada dia mais pobre num país que encolhe. De vergonha.Fonte:Bahia Noticias