NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 10 de março de 2015

Projeto Horta Comunitária muda rotina de usuários do CAPS I de Tucano

A Rede de Atenção Psicossocial (Reaps) do CAPS I de Tucano iniciou na manhã desta sexta-feira (06) o Projeto Horta Comunitária: semeando inclusão social para colher cidadania, uma formação que envolve os 20 usuários do Centro com atividades na área da agricultura.

O principal objetivo do projeto é facilitar a prevenção e promover qualidade de vida utilizando estratégias de “redução de danos” na vida da comunidade, visando o resgate da cidadania, a inclusão social e o empoderamento dos usuários.

Na primeira oficina do projeto, os usuários receberam todas as instruções de como montar uma horta, manejo da terra, tipos de sementes, de hortaliças, frutos e folhas, ferramentas apropriadas e muito mais. “O objetivo é facilitar a inserção comunitária, a qualificação profissional, além da saúde e qualidade de vida dos envolvidos, através da nutrição saudável, incentivo à geração de renda e da integração de pessoas acometidas por transtornos mentais decorrentes do uso/abuso de álcool e outras drogas e portadores de sofrimento mental da comunidade”, diz o texto de apresentação do projeto.

Os novos estudantes terão atividades semanais, como prevê o Projeto Terapêutico Singular, com oficinas de hábitos saudáveis, palestra sobre nutrição, higienização de alimentos e geração de renda. Na abertura das ações, a turma já botou a mão na massa, literalmente, e plantaram as primeiras sementes na horta que está localizada em uma área na nova sede do CAPS I.

ASCOM
Prefeitura de Tucano
Governo de Participação e Desenvolvimento