NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 24 de março de 2015

Justiça homologa acordo e delator da Camargo Corrêa deve deixar carceragem da PF

A Justiça Federal homologou nesta terça-feira o acordo de delação premiada do presidente da construtora Camargo Corrêa, Dalton Avancini, e do vice-presidente da empresa, Eduardo Leite. Os dois foram presos no dia 14 de novembro, na Operação Lava Jato, e são acusados de pagar propina a funcionários da Petrobras em troca de benefícios na estatal.

Com a homologação, os dois poderão responder ao processo em liberdade. Leite já saiu da carceragem da Polícia Federal em Curitiba e está com a família. Avancini deve sair nos próximos dias.

Em troca da liberdade, Avancini vai pagar multa de 5 milhões de reais, e Eduardo Leite, de 2,5 milhões de reais. Nos depoimentos do acordo de delação, os executivos deram detalhes do esquema de corrupção dentro Petrobras, e sobre a atuação das empreiteiras do clube do bilhão, o cartel de 23 empresas que fraudou licitações e corrompeu funcionários públicos e políticos.

Nos depoimentos prestados no acordo, eles confirmaram pagamento de propina para João Vaccari Neto, tesoureiro nacional do PT, e para Renato Duque, ex-diretor de Serviços da estatal.

Avancini fez revelações sobre o esquema de corrupção na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, o que os investigadores já chamam de "eletrolão". Dos 16 bilhões de reais destinados à Camargo Corrêa nas obras, 1% voltavam para o PT e outro 1% para o PMDB em forma de propina.

Os executivos também afirmaram que os 900 mil reais que a Camargo Corrêa pagou para a JD Consultoria, empresa do mensaleiro José Dirceu, eram, na verdade, suborno para o petista.