NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

domingo, 8 de março de 2015

Em seus primeiros dias na Assembléia Legislativa,Gika assumiu a titularidade de duas comissões

A Assembléia Legislativa da Bahia teve uma renovação de 33% entre os deputados estaduais. Eleito com 43.849 votos, Givaldo Lopes é um deles. Empresário no ramo de pneus e borracharia na região de Serrinha e popularmente conhecido como Gika, ele teve em sua trajetória pessoal e profissional uma vida simples e campestre. O parlamentar chega a Casa com o objetivo de atuar na melhoria da qualidade de vida do homem e da mulher do campo e desenvolver ações e projetos nas áreas de saúde, educação, cultura, desenvolvimento urbano e direitos humanos, além do apoio aos micros e pequenos empreendedores.

Por conta de seu comércio e boa relação com o povo, Gika se tornou bastante popular, culminando na iniciação de sua vida pública. Em 2012, ele assumiu o cargo como vice-prefeito de Serrinha e foi eleito deputado estadual no último pleito.

Em seus primeiros dias na Assembléia Legislativa, Gika assumiu a titularidade de duas comissões e foi eleito coordenador da Subcomissão da Agricultura Familiar. Junto com sua equipe de gabinete, participou de reuniões com lideranças políticas, vereadores, prefeitos e vices; e esteve em audiências com secretários de governo e assessores para dar prosseguimento ao atendimentos das demandas.

Judite Santana Lima, diretora do Colégio Estadual Rubem Nogueira, de Serrinha, afirma ter grandes expectativas com o trabalho de Gika: “Sei que ele fará história na Assembléia, desenvolvendo um excelente mandato. Eu acredito nele. Um homem de origem simples, que conhece bem a realidade do território do sisal e é sensível às nossas causas”.

Áreas prioritárias
Dentre as ações prioritárias do mandato de Gika Lopes, destacam-se a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável, com o objetivo de trabalhar para melhoria das condições de vida do homem e da mulher do campo. “Vou lutar, incansavelmente, para trazer mais dignidade para essas pessoas. Eu quero que elas sejam vistas com respeito e com o valor que merecem”.

Outra área de destaque é a saúde, com foco na busca da construção do Hospital Regional em Serrinha e de melhorias no sistema de regulação.

Entretanto, a educação e a cultura ganharão um reforço na defesa da criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia na região sisaleira e no desenvolvimento de projetos que valorizem a cultura local, como as vaquejadas e cavalgadas.

Como um político sensível às causas sociais, Gika ainda apoiará os micros e pequenos empreendedores, além de atuar com projetos de planejamento urbano e defesa dos direitos humanos, no permanente combate à desigualdade racial e à homofobia.

Comissões
Para reforçar sua atuação e contribuir no alcance de seus objetivos e perspectivas políticas, o parlamentar é membro titular da Comissão de Agricultura e Política Rural, e coordenador da recém-criada Subcomissão de Agricultura Familiar. “A intenção é representar e defender os interesses dos agricultores, levando mais assistência técnica, principalmente no que se refere a financiamentos e renegociação de dívidas”, explicou Gika.

Além desta função, o deputado é titular da Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano e suplente da pasta de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos.FonteASCOM DEPUTADO GIKA:(Reny souza)