NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Serrinha:Apoio das universidades fortalece luta pela UFNB


Parlamentares, prefeitos, vereadores e lideranças dos movimentos sociais lotaram, nesta sexta-feira (06), o auditório da Universidade do Estado da Bahia, em Serrinha, para a apresentação do projeto final da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB). Reitores e representantes de instituições estaduais e federais de ensino superior também participaram do evento e firmaram seu apoio à campanha.

A atividade foi organizada pela Comissão Interterritorial, formada por representantes dos Territórios Bacia do Jacuípe, Sisal, Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte e Semiárido Nordeste II que desde o ano passado se uniram no processo de luta.

O projeto da UFNB, fruto de uma ampla participação popular, foi antecedido de 25 audiências públicas realizadas em todos os quatro territórios e contou com apoio da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Agora, o documento deverá ser encaminhado ao governador Rui Costa, ao Ministro da Defesa, Jaques Wagner, ao Ministério da Educação e à presidenta Dilma. A previsão é que sejam instalados campus nas cidades de Riachão do Jacuípe, Ipirá, Alagoinhas, Esplanada, Serrinha, Santa Luz, Ribeira do Pombal/Cícero Dantas e Jeremoabo.

A deputada estadual Neusa Cadore exaltou a força do movimento. "Esse é um momento particular porque estamos dando um passo importante numa marcha da qual participam mais de 70 municípios. Somos uma região sofrida, com desafios imensos, mas estamos aqui porque o povo dessa região tem uma tradição de lutas. A luta pela terra, pela água, pela educação contextualizada, pelos direitos das mulheres", afirmou.
A parlamentar também destacou que as políticas de interiorização do ensino superior e os investimentos em educação do governo federal tem possibilitado a juventude sonhar." Nós já conquistamos água, energia, estradas e tantas outras, mas sabemos que a educação é estruturante para os nossos jovens e o desenvolvimento da nossa região", afirmou a parlamentar.

Participação - O evento contou com reitores de instituições estaduais e federais de ensino superior: Universidade do Estado da Bahia, José Bites; Universidade Federal do Nordeste da Bahia, Paulo Gabriel Nacif; Universidade Federal do Oeste da Bahia, Iracema Veloso; Universidade do Vale do São Francisco, Julian Neli; Universidade Estadual de Feira de Santana, José Carlos Barreto;  Universidade do Sudoeste da Bahia, Paulo Roberto Santos; e do Instituto Federal Baiano, Giovane Barbosa. Além destes, estiveram presentes o Pró-reitor de Graduação da Universidade Federal da Bahia, Penildon Silva; O Pró-reitor de graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz, Elias Lins; os deputados federais Afonso Florence e Moema Gramacho; os deputados estaduais Joseildo Ramos, Neusa Cadore, Fátima Nunes, Marcelino Galo e Gika.


Ascom Neusa Cadore