NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Datafolha: 65% apoiam racionamento de energia no país

SÃO PAULO - Diante das crises hídrica e de energia no país, a maioria dos brasileiros apoia um rodízio de água e um racionamento de luz, revela pesquisa Datafolha, publicada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. O levantamento mostra que 65% querem adoção imediata sobre a implantação de racionamento de luz e 27% acham que ainda não é hora. Na Grande São Paulo, 60% querem um rodízio de água e 30% são contra.

A falta de luz afetou 39% das casas dos brasileiros e, de acordo com a pesquisa, o problema durou 2,9 dias. E 94% dos brasileiros sabem que os reservatórios de água que abastecem a população e geram energia estão comprometidos por falta de chuva.

Segundo o Datafolha, quase um terço acredita que o culpado pela crise de energia é o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Em São Paulo, percentual semelhante, aponta o governo estadual como responsável pela escassez de água: 37%. Para 20%, a população é culpada. Neste domingo, o nível do Sistema Cantareira, que abastece 6,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo, era de 5,7%.

A pesquisa mostra ainda que 71% dos paulistanos disseram que ficaram sem água em suas casas nos últimos 30 dias. Para 76%, a crise hídrica será duradoura. Em outubro do ano passado, o índice dos moradores que tinham ficado sem água era menor: 60%. Já em todo o estado, o percentual dos que estiveram com as torneiras secas foi de 44%.

27% MUDARIAM DE SÃO PAULO

Entre os paulistanos, 27% planejam mudar de cidade caso a crise hídrica piorar. Na região metropolitana, 96% tomam banhos mais rápidos e metade da população diz que conseguiu economizar água. Também em São Paulo, dos 69% que têm carro, 64% já não lavam mais os veículos. No entanto, 5% não mudaram de hábito. A máquina de lavar roupa não tem sido usada por 38%, segundo o Datafolha.

O levantamento foi feito com 4 mil pessoas, em 188 cidades brasileiras, entre os dias 3 e 5 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.Fonte:MSN