NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Morre o cantor Demis Roussos aos 68 anos


RIO - O cantor Demis Roussos, que vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo, morreu no sábado, aos 68 anos, no Hospital Hygeia, na cidade de Atenas, de causas não reveladas. A informação só foi confirmada pela família na segunda-feira. Roussos era mais conhecido por seus sucessos solo nos anos 1970 e 80, incluindo "Forever and ever", "Goodbye" e "Quand je t'aime".

Em 1972, o cantor foi ovacionado no Maracanãzinho ao apresentar a canção "Velvet mornings' no VII Festival Internacional da Canção.

Demis nasceu Artemios Ventouris Roussos, em Alexandria, no Egito, em 1946, filho de pai grego e mãe egípcia de origem italiana. Ele foi criado lá até que seus pais se mudaram para a Grécia, no início dos anos 1960, depois de perder seus bens durante a Crise do Canal de Suez.

Roussos começou sua carreira aos 17 anos, quando ele se juntou a uma banda chamada The Idols. Nela, ele conheceria o tecladista Vangelis, seu parcerio, em seguida, no Aphrodite's Chiild, que foi um dos maiores sucessos do chamado rock progressivo com o disco "666", de 1971.

Roussos passou a desfrutar de uma bem sucedida carreira solo, no topo das paradas em vários países com "Forever and ever", em 1973, antes de fazer o mesmo no Reino Unido em 1976.

Os anos 1970 foram uma época fértil para o cantor, que falou sobre o seu sucesso Reino Unido durante esse tempo em uma entrevista ao "The Guardian", em 1999. "Em 1975 eu tinha cinco álbuns no top 10. Simultaneamente. E entre eles, o álbum número um e o single número um. E o meu nome foi mencionado duas ou três vezes no Guinness Book of Records", recordou-se.

Outros sucessos solo incluem "My friend the wind", "My reason", "Someday somewhere" e "Happy to be on an island in the sun". Ele também se destacou pela adaptação vocal para o tema composto por Vangelis para a trilha do filme "Carruagens de fogo", de 1981.

Roussos era famoso também pelo seu gosto por túnicas, que usou até mesmo em programas de TV de grande audiência, como o inglês "Top of the pops". Em 1978, o cantor se mudou para os EUA e foi viver em Malibu.

Quis o destino que, em 14 de junho de 1985, ele estivesse no voo 847 da TWA, de Atenas para Roma, que foi sequestrado por integrantes do Hezbollah. O grupo exigiu a libertação de 17 companheiros que estavam presos. Roussos passou seu aniversário de 39 anos em cativeiro, antes de ser libertado em Beirute, quatro dias depois - boa parte dos 153 passageiros passou 17 dias no avião.

Em declarações à agência de notícias Reuters, na época, o cantor disse que ele tinha sido "tratado muito bem". "Eles me deram um bolo de aniversário e eles me deram um violão, para cantar", disse ele. "Eles foram muito educados e muito agradável com a gente."

Ao longo dos anos, Roussos se disse mal interpretado por causa dessa fala. Alguns jornais disseram que ele tinha uma serenata para os seqüestradores. Outros alegaram que ele havia prometido fidelidade ao Hezbollah.

Em 2006, o artista gravou um DVD ao vivo no Brasil, e nele deixou registrada a sua versão em inglês de "Asa Branca".

A musa da canção grega, Nana Mouskouri prestou tributo a Roussos logo que soube de sua morte: "Ele tinha uma voz excelente, ele viajou no mundo ... ele amava o que fazia. Demis Roussos era um artista, um amigo. Espero que ele está em um mundo melhor."