NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A posse de Dilma, em 10 pontos

Em 10 pontos, veja destaques do que a presidente Dilma Rousseff falou em discursos no Congresso Nacional, ao tomar posse, e no Palácio do Planalto:

1- Educação: anunciou o lema do 2° mandato ("Brasil, pátria educadora") e afirmou que a educação é a "prioridade das prioridades". Assista.

2- Corrupção: reafirmou a proposta de um pacto nacional contra a corrupção e de um pacote de medidas para enfrentar o problema. Assista.

3- Contas públicas: afirmou que o ajuste nas contas públicas, que tiveram em novembro o pior resultado da história, é condição para a retomada do crescimento. Assista.

4- Petrobras: pregou a defesa da estatal contra "predadores internos" e "inimigos externos". Segundo ela, a empresa não pode virar alvo do "cerco especulativo dos interesses contrariados com a adoção do regime de partilha e da política de conteúdo local". Assista.

5- Eleição: "A população quis que ficássemos porque viu o resultado do nosso trabalho", disse Dilma, que venceu Aécio Neves (PSDB) em um apertado segundo turno. Mas ela ressalvou que o recado das urnas é que agora os eleitores "querem mais e melhor". Assista.

6- Direitos sociais: afirmou que os programas sociais do governo serão mantidos e aprimoradas e falou em defesa das garantias de salário e emprego. "Nenhum direito a menos, nenhum passo atrás", afirmou. Assista aqui e aqui.

7- Reforma política: a exemplo do que defendeu no discurso de posse em 2011, a presidente destacou a necessidade da reforma política. Mas não propôs a reforma por meio plebiscito, como vem fazendo desde 2013, como resposta aos protestos de junho daquele ano. Assista.

8- Política externa: afirmou que a prioridade será o Mercosul e os países da América Latina e Caribe. Também ressaltou a necessidade de aprimorar o relacionamento com os Estados Unidos. Assista.

9 - Microempresas: prometeu enviar ao Congresso um projeto para "acabar com o abismo tributário que faz os pequenos negócios terem medo de crescer". Assista.

10 - Segurança pública: reiterou que instalará em todas as capitais centros de comando e controle a exemplo do que foi adotado durante a Copa do Mundo. Ela também disse que será reforçada a segurança nas fronteiras para conter o tráfico de drogas e o de armas.Fonte:G1