NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SERRINHA:"MAIS VELHOS E BEM MAIS VALORIZADOS"


Serrinha sediou mais uma edição daquele que pode ser o mais importante movimento de discussão de políticas públicas em favor das pessoas mais velhas da região sisaleira.

Com o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa. Por Um Brasil de Todas as Idades”, o Conselho Municipal do Idoso de Serrinha realizou na sede do Sindicato dos Trabalhadores e agricultores Familiares– SINTRAF do município, nesta quarta-feira (05), a IV Conferência Territorial dos Direitos dos Idosos.

O evento reuniu um público estimado de 150 pessoas, com uma grade de programação que foi desde os devidos credenciamentos até a apresentação e aprovação do Regimento Interno da conferência.

 Ao longo do dia foram ministradas palestras e plenárias que discorreram em vários temas voltados para o bem estar físico e psíquico do idoso. Entre alguns eixos discutidos e propostos, os espaços apropriados para atividades físicas e eventos sociais, os mecanismos de garantias dos direitos prioritários no SUS – Sistema Único de Saúde e a liberação de mais recursos e repasses financeiros para custeios de oficinas e eventos profissionalizantes foram mencionados com mais interesse e atenção pela categoria.
Na oportunidade, o Prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, foi devidamente representado pelo secretário de Governo, Edvaldo Teixeira, que compôs a mesa ao lado de Antônio Luiz de Sena, secretário de desenvolvimento social; Olívio Oliveira Lima, presidente do Conselho Municipal do Idoso de Serrinha; Ruy Guilherme Matos, secretário de Cultura de Nordestina, entre outras autoridades regionais. Segundo Ruy, a expressão rotulada aos mais velhos não condiz com a forma mais expressiva que a categoria vive atualmente: “Não concordo com o adjetivo “idoso”! Acho que as pessoas mais velhas deveriam ser denominadas de “Vidoso”, pois trata-se daquele que tem vida. E vida com qualidade, maturidade e expressividade”, enfatizou o secretário, Matos.

 Além de José Leôncio Brito, sociólogo e conselheiro estadual da pessoa idosa, que destacou a importante parceria que o município de Serrinha tem para com o Programa de Atenção ao Idoso, estiveram presentes também no evento, representantes da DIREC 12, da UAIT Serrinha - Universidade Aberta a Terceira Idade e alguns municípios, entre eles: Itiúba, Cansanção, São Domingos, Ichú, Monte Santo, Valente, Retirolândia, Tucano, Queimadas e Nordestina. O evento foi finalizado com um momento cultural, a escolha dos delegados para o encontro estadual do mesmo gênero em 2015 e o encerramento com lanches e o Forró dos Idosos.Fonte:ASCOM /Prefeitura Municipal-Serrinha.