NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Hospital Dom Pedro terá transplante de rins a partir do 1º semestre de 2015

O Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) vai realizar transplantes de rins a partir do primeiro semestre de 2015. A informação é da diretora da unidade hospitalar, Sandra Peggy. Segundo ela, o serviço de transplante renal apresenta um déficit na cidade e há cerca de 2 anos o hospital foi procurado pelo Governo do Estado para que se habilitasse no serviço.

A diretora informou que uma equipe do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado esteve em Feira de Santana e vistoriou as dependências do HDPA no dia 4 de outubro deste ano, e no dia 23 de outubro foi publicado no Diário Oficial da União a habilitação da Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Dom Pedro para a realização de transplante renal. Os pacientes receberão todo o atendimento ambulatorial e deverão obedecer a uma fila.

Ainda conforme Sandra Peggy, para se habilitar no serviço, o hospital precisou seguir algumas normas, como a ampliação das equipes de atendimento, que segundo ela, serão três. “A partir daí nós vamos fazer todos os ajustes internos do hospital, que são necessários para a gente organizar todo o serviço, que tem que ter uma logística muito bem feita. Estamos sentando com toda a equipe para que o serviço se inicie. Na vistoria do Ministério a gente atendeu a necessidade para o que é necessário”, explicou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.