NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Depois de quase 12 anos frente á 4ª CIA PM em Coité, capitão Joilson Lessa deixa comando

Nesta quarta-feira, dia 12, será realizada no Centro Cultural Ana Rios de Araújo a passagem de comando da 4ª Companhia do 16º BPM, sediada em Conceição do Coité. O evento será realizado as 10h e será presidida pelo tenente coronel PM Nivaldo de Castro Freitas, comandante do Batalhão.

Depois de mais de uma década à frente do comando da 4ª Cia PM/C. do Coité que abrange as cidades de Conceição do Coité, Retirolândia, Valente, São Domingos , Santaluz e Ichu, o capitão PM Joilson Lessa encerra seu ciclo à frente do comando do policiamento desses municípios.

O oficial que é natural do município de São Gonçalo dos Campos chegou ainda tenente PM recém- formado no ano de 2003 à região e logo assumiu a grande responsabilidade de comandar cidades de grande importância na região sisaleira. Foi promovido a capitão da Polícia Militar no ano de 2009. Logo na chegada demonstrou o perfil de trabalhar em parceria com a comunidade, mobilizando a sociedade, onde foi criado o primeiro Conselho Comunitário de Segurança Pública da região, que serviu de referência para a criação de Conseg’s nas cidades vizinhas. Nesse espírito de parceria desenvolveu projetos como palestras em escola e associações comunitárias, Proerd, ronda escolar, moto- bairro e o sistema de monitoramento por câmeras em Coité, sendo a primeira cidade da região a implantar esse serviço, posteriormente copiada por outras.

Atualmente a PM vem desenvolvendo junto com as Secretarias de Educação e Saúde de Ichu o Projeto Adoçando Vidas, onde um policial militar ministra aulas de música em escolas municipais, fazendo valer o papel Polícia Comunidade.

“Tive uma grande oportunidade profissional em ter recebido a missão de comandar uma região tão importante dentro do cenário baiano. Levo muitas vivências e experiências. Contei com apoio da comunidade e procurei juntos com meus subordinados atender, servir a comunidade da melhor forma possível.” disse Lessa.

Joilson Lessa não esconde a emoção de deixar a sua segunda cidade, aliás, aqui praticamente nasceram seus dois filhos e sua esposa também na condição de professora tem prestado relevante serviço, e por falar na área de educação, Lessa antes de assumir a missão de militar formou-se em Matemática e por muitos anos exerceu a função em escolas coiteenses.

Depois de tudo isso veio o reconhecimento e Lessa recebeu o titulo de cidadão coiteense. A passagem por Coité foi uma escola, uma vivência muito forte, me preparou como policial militar, me preparou como homem, tenho que agradecer aos policias que trabalharam conosco, pessoas dignas de respeito, não somos perfeitos, nem pregamos a perfeição, em qualquer atividade profissional existe os deslizes, os desvios, mas aqui no nosso efetivo poucas situações que houveram necessidade de a gente atuar de maneira disciplinar junto a nossa corregedoria, no todo, nós temos uma tropa boa e confiável e eles me ensinaram também a ter compromisso com essa comunidade, a amar, a se interligar que pra mim foi com muita satisfação, deixo a 4ª Companhia entendendo que é uma necessidade da atividade policial, desse ciclo, desse avanço, mas com grande saudade”, concluiu o capitão.

No ato de passagem de comando a comunidade coiteense vai conhecer o substituto de Lessa que deverá apresentar suas diretrizes. No mesmo ato também será divulgado a cidade onde Lessa irá atuar.Fonte:Calila Noticias