NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Serrinha: Vigilância total para prevenção da Febre do Chikungunya

Todo mundo já sabe que o início do verão costuma vir acompanhado, além do calor, de um grande volume de chuvas, um prato cheio para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e consequentemente a disseminação do vírus da dengue. Mas poucos sabem que esse inseto transmite outra doença, a Febre Chikungunya.

Para alertar a população, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, divulgou a nota técnica 01/2014 com informações e procedimentos para a vigilância da Febre do Chikungunya no Estado, tal como boletim epidemiológico indicando que no dia 5 de setembro de 2014 iniciou-se investigação de surtos de casos com sintomatologia compatível com a febre em residentes de um bairro no município de Feira de Santana. A partir dessa informação e do alerta às equipes de saúde, outros municípios notificaram casos suspeitos.

Até o dia 30 de setembro foram notificados 722 casos suspeitos em 10 municípios (Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Juazeiro, Salvador, Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Planaltina Rio Real, Tapiramutá).Até 27 de setembro foram confirmados 79 casos no Brasil, sendo 33 em Feira de Santana. Entre as ações contingenciais da SESAB está o envio de equipes para dar apoio técnico aos municípios e a disponibilização de equipamentos portáteis para realização de bloqueio de transmissão da doença que tem como sintomas febre de início súbito maior que 38,5ºC e dor intensa nas articulações de início agudo, acompanhada ou não de edemas (inchaço).

A doença se manifestou no Brasil pela primeira vez em 2010 por meio de três casos importados: dois homens de 41 e 55 anos que haviam estado na Indonésia e uma mulher de 25 anos que tinha viajado para a Índia. O vírus circula hoje em todos os continentes. A exterminação dos focos do Aedes aegypti ainda é considerada a melhor forma de prevenção contra o Chikungunya, mas cientistas já vêm trabalhando no desenvolvimento de outras técnicas que poderão ser usadas futuramente contra o mosquito, entre elas, uma testada recentemente no combate ao vírus da dengue.Fonte:Ascom/Prefeitura Municipal de Serrinha