NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O município de Serrinha aderiu ao Programa Mais Educação

O Programa Mais Educação é uma grande iniciativa do Governo Federal que visa contribuir para a formação integral de crianças e adolescentes, por meio de atividades socioeducativas nos mais variados campos como: artes, cultura, esporte, lazer, inclusão digital, entre outros. O município de Serrinha aderiu ao Programa Mais Educação em 2010.

O Programa está presente em 32 escolas onde 3.200 alunos são atendidos por mais de 140 monitores, trabalhando em mais de 20 oficinas diferentes, com material didático de qualidade. Oportunizando a cada criança do município momentos de aprendizagem, lazer, alegria e troca de conhecimento, além de receberem alimentação e acompanhamento da direção escolar e de um professor comunitário.

Espera-se para o ano de 2015, que 50 escolas estejam participando do Programa, uma vez que já estão inscritas no mesmo. Com isso mais de 6.000 alunos serão atendidos em toda a rede. Uma vez inclusos no programa é visível a melhoria no comportamento dos alunos, o respeito ao outro, o respeito aos professores, o respeito ao bem público. É notável também avanços na leitura e escrita, melhor participação nas aulas e o despertar para a prática esportiva, arte e cultura.

O aluno participante do programa passa em média, 07 horas diárias na escola, as oficinas acontecem no contra turno escolar em espaços educativos e culturais, os alunos ainda recebem 03 refeições diárias na escola e são acompanhados pelos monitores, pelo professor comunitário e pela direção da escola.

Os monitores são capacitados através de encontros formativos com a coordenação do programa, seminários e com a coordenação pedagógica da escola. A Secretaria Municipal de Educação de Serrinha reconhece que a educação integral de modo pleno e efetivo implica em alteração curricular, todavia, o Programa Mais Educação se constitui numa referencia para a construção dessa escola de tempo integral.Fonte:ASCOM/Prefeitura Municipal-Serrinha