NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

domingo, 19 de outubro de 2014

Médicos baianos protestam por mais ética na política neste domingo


Os médicos baianos realizam neste domingo (19) uma caminha de protesto pela ética na política e respeito aos médicos, a partir das 9 horas, em frente ao Hospital Espanhol, na Barra, e seguirão em direção ao Morro do Cristo. O evento marca as comemorações pelo Dia do Médico e é promovido pelo Conselho Superior das Entidades Médicas da Bahia (Cosemba), formado pela Associação Baiana de Medicina (ABM), Conselho Regional de Medicina (Cremeb) e Sindicato dos Médicos (Sindimed). Os médicos protestam contra as deficiências na área da saúde e defendem uma assistência de qualidade, com postos e hospitais equipados, estrutura física adequada e segurança; medicações disponíveis; valorização da carreira médica; investimentos na formação do profissional; descentralização e ampliação da rede de atendimento e do programa de internamento domiciliar; investimento na baixa e média complexidade; controle da aplicação dos recursos públicos; concurso público; e acolhimento aos profissionais de saúde nas unidades. As entidades médicas afirmam que o problema na saúde se resolve com gestão e respeito aos princípios éticos da medicina e ao médico. 

Horário de verão muda serviços e horários de voos na Bahia

Apesar de a Bahia não ter aderido ao horário de verão que começou às 0h deste domingo (19), o funcionamento de alguns serviços mudam no estado. No interior, os bancos vão antecipar o horário de funcionamento em uma hora, abrindo das 9h às 15h. Em Salvador e nos municípios da região metropolitana o horário das agências continua normal. Nas lotéricas, as apostas só serão aceitas até 18h. Quem fizer concurso ou prova nacional tem que seguir o horário de Brasília. É preciso ficar atento também aos horários das viagens. Os voos que saem e chegam ao aeroporto de Salvador são antecipados em uma hora. Os passageiros devem procurar se informar junto às empresas aéreas caso existam dúvidas com relação à programação dos voos.

O feitiço contra o feiticeiro


por Samuel Celestino
O processo de desconstrução da imagem de candidaturas, tal como aconteceu com Marina Silva, que aceitou, impávida, por não dispor de tempo para contestar no primeiro turno, não combina com Aécio Neves que dispõe do mesmo tempo em televisão, rádio, e nos debates de Dilma Rousseff, favorecendo dar-lhe o troco. Aconteceu o que se viu no confronto entre os dois candidatos no SBT, na última quinta-feira. O debate saiu do controle; o nível desceu ao inferno e acabou Dilma sofrendo as consequências. Seus marqueteiros estão indo a situações que não condizem com uma campanha presidencial. Se deu certo com Marina, que acabou fora do segundo turno, falhou, e feio, com Aécio Neves.

O debate da SBT é um evidente sinal de que, se o nível continuar da forma como está, o eleitor perde o que quer ouvir – programas de governo – e passa a assistir a uma luta livre entre os candidatos, o que definitiva e seguramente não é o que se quer. Ou muda tal estilo ou pode acontecer o que se verificou no último confronto quando Dilma, entrevistada sobre o debate que acabara de acontecer, ficou alheia à pergunta, misturou palavras sem nexo, esqueceu o que teria que responder, passeou no mundo da lua, brincou com duendes, e se disse com pressão baixa que logo se recuperou.

Foi consequência da tensão que estremeceu o debate ao atacar a partir do que lhe mandavam os marqueteiros. A presidente, nem o seu grupo de retaguarda levou em conta que o adversário era Aécio, e não a pacífica e plácida Marina, desacostumada com tal nível de conduzir a política. O resultado foi que Marina desceu a ladeira e acabou por perder o segundo turno, passando-o para Aécio, ora seu aliado, assim como o grupo de familiares de Eduardo Campos em Pernambuco.

Outro erro é Dilma insistir com Minas Gerais onde ela ganhou no primeiro turno, mas agora parece óbvia que o tucano ganhará no seu estado. Outro erro de marquetagem. Entre Dilma e Aécio bem provavelmente os mineiros preferirão Aécio, embora a candidata petista tenha nascido lá, mas logo saiu, perseguida, e não retornou mais ao estado, enquanto Aécio fez toda a sua carreira política em Minas. Insistir com Minas Gerais é um erro da petista. Ela está indo além do que deveria e abre espaços mais amplos para o tucano.

Nunca, em tempo algum, os brasileiros assistiram a um debate de nível tão baixo quanto este, que arrepia quem assiste. Uns gostam  do litígio e outros se encrespam.

Nos debates, muitas perguntas passaram ao largo sem respostas, especialmente o escândalo da Petrobrás que atinge, em cheio. o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

O último confronto, o de sexta-feira (24) na Globo, ou será ameno, diante do acontecido, ou elevará o clima ao máximo. Há aí, uma grande expectativa sobre o que se verificará porque, o do SBT, não há dúvida que Aécio esteve muito acima do desempenho de Dilma, a tal ponto, que, supõe-se, a sua pressão teria caído porque, na entrevista, ela misturou palavras desconexas, deu um branco sem saber sobre o que lhe foi perguntado e terminou tomando água com açúcar. Pelo menos adoçou a boca. Não deve ter tido um sonho suave, nem sonhou com anjos. Talvez com diabinhos.


A prefeitura de Feira de Santana decretou situação de emergência nas regiões afetadas pela seca, devido à estiagem que atinge principalmente a zona rural. O decreto nº 9.331 prevê o abastecimento de água potável por carro-pipa para 1.085 cisternas comunitárias situadas em cinco dos oito distritos. As localidades Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), Bonfim de Feira, Jaguara, leste de Maria Quitéria e oeste de Tiquaruçu serão atendidas. As comunidades sofrem sem água para consumo humano há meses. Está é a quinta vez que a prefeitura decreta situação de emergência devido à estiagem. A primeira vez foi determinada pelo Decreto 8.378, de 10 de setembro de 2011. Informações do A Tarde.

Pela primeira vez Dilma admite desvio na Petrobras

por Nivaldo Souza | Estadão Conteúdo

A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, admitiu neste sábado, 18, que "houve desvio" na Petrobras, conforme denúncias do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. Foi a primeira vez que a presidente confirmou a existência de desvio. A confirmação pela candidata ocorreu durante entrevista coletiva nesta tarde, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. "Se houve desvio de dinheiro público queremos ele de volta. Se houve não, houve, viu?", afirmou. Dilma afirmou também que o governo pretende pedir o ressarcimento de todos os recursos desviados pelo esquema comandado por Costa, com recursos desviados por meio de construtoras para financiar partidos políticos - entre eles, o PT, o PMDB e o PP. "Eu tomarei todas as medidas para ressarcir tudo e todos", disse. "Farei todo o possível para ressarcir o País."A presidente, contudo, disse que ainda não foi informada sobre valores que poderiam voltar para a estatal em razão da recusa do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir o acesso do governo a detalhes da delação premiada de Costa. "Ninguém sabe o que tem para ser ressarcido, porque os dados mais importantes da delação premiada não foram entregues a nós", disse. Ao ser questionada sobre se o pagamento de R$ 10 milhões por Costa ao ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra, morto no início deste ano, tiraria dos tucanos a bandeira da ética, ela afirmou que "ninguém está acima de suspeita". "Não acho que ninguém no País tenha a primazia da bandeira da ética. Até o retrospecto do PSDB não lhe dá essa condição. Acho que não dá a partido nenhum", comentou. "Acho que ninguém está acima de qualquer suspeita no Brasil."

Copa Governador do Estado começa no domingo; vencedor escolhe vaga na Série D ou Copa BR


por Edimário Dupla
Em seu quinto ano de realização, a Copa Governador do Estado se consolida como a segunda maior competição profissional da Bahia, reunindo as melhores equipes da primeira e segunda divisão em busca de uma vaga para a Copa do Brasil ou Série D em 2015, que será escolhida pelo vencedor do certame. Mesmo com somente oito clubes dos quase 22 que atuaram na temporada, o torneio movimenta cidades importantes do interior do estado, que sem muita projeção a nível nacional tem na Copa o único escape no segundo semestre do ano.
Herdeiro direto da Taça Estado da Bahia, que foi extinta devido a um imbróglio jurídico, a Copa Governador do Estado teve a sua primeira edição disputada em 2009, onde 6 equipes participaram da competição. Além da dupla Bahia e Vitória, que atuavam com equipes reservas ou juniores, a competição teve a participação de mais três equipes da primeira divisão daquele ano (Fluminense, Itabuna e Vitória da Conquista) além do campeão da divisão de acesso (Bahia de Feira) onde o tricolor de feira faturou o titulo em uma final contra o Bode do Extremo Sul. Desde então, o torneio aumentou de participantes (6 para 8) e viu o alviverde conquistense dominar o torneio com um tricampeonato entres os anos de 2010 a 2012. Em 2013, foi a vez do Bahia de Feira faturar o caneco e colocar mais uma vez a cidade do Sertão em evidência no futebol baiano.
Na atual edição, novamente temos a participação de oito equipes no certame, com uma particularidade inusitada: O campeão do torneio deve escolher qual vaga tem interesse na próxima temporada: Copa do Brasil ou Série D do Brasileirão. As exceções ficam por conta do Bahia (membro da Série A e com vaga já na Copa), Vitória (que só poderia ficar com o torneio eliminatório em caso de titulo), e Jacuipense (que em caso de ser eliminado pelo Confiança na atual Série D, só poderá escolher vaga na quarta divisão nacional, já que está garantido na Copa do Brasil). Para 2014, Bahia, Vitória, Vitória da Conquista, Serrano, Jacuipense e Galícia se garantiram pela campanha no Baianão do mesmo ano, enquanto o Colo-Colo de Ilhéus se garantiu no torneio por ser campeão da segunda divisão estadual. Já a Catuense, entrou no torneio pela desistência de Jacobina (vice-campeão da Série B) e Juazeirense (sétimo lugar do estadual) completando o torneio.Fonte:Bahia Noticias