NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Eleições 2014 deixam 10 deputados estaduais sem mandato a partir de janeiro


 Oito deputados estaduais que tentaram a reeleição neste domingo (5) não renovaram seus mandatos e cinco deles fincaram no currículo a legislatura 2011-2015 como única no legislativo estadual até agora. Dois tentaram ir para a Assembleia e não lograram êxito. Álvaro Gomes (PCdoB), ligado ao Sindicato dos Bancários, e J. Carlos (PT), ex-dirigente do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, perderam a eleição após três mandatos consecutivos e dificilmente podem ascender na condição de suplentes. O comunista ficou atrás de Alfredo Boa Sorte na carreira solo do PCdoB e J. Carlos teve nove pessoas à frente dele. Já Bira Corôa (PT) é o porteiro dos suplentes. Foi ultrapassado nas últimas urnas por menos de 300 votos e a última vaga da coligação coube a Marcelino Galo. Corôa, inclusive, é um dos deputados em primeiro mandato que não conseguiram a renovação. Além do petista, Carlos Brasileiro (PT), Coronel Gilberto Santana (PTN), Delegado Deraldo Damasceno (PSL) e Kelly Magalhães (PCdoB) não conseguiram permanecer na Assembleia após as estreias em 2010. Temóteo Brito (PSD), outro a ficar fora na tentativa de reeleição, foi deputado estadual em mais de uma oportunidade, antes de ser prefeito de Teixeira de Freitas e amargou a segunda derrota consecutiva nas urnas – também tentou voltar a chefe do Executivo no extremo sul e perdeu.

Entre aqueles que tentaram ascender para a Câmara Federal, Yulo Oiticica (PT) ficou próximo a lista de suplentes, porém sem a vaga. Capitão Tadeu (PSB), que foi deputado há até bem pouco tempo, também não conseguiu a cadeira – o PSB conquistou apenas uma vaga de deputado federal. Já dos parlamentares que buscaram a Câmara, seis conquistaram a vaga: Cacá Leão, Mário Negromonte Jr. e Ronaldo Carletto, todos do PP, Paulo Azi e Elmar Nascimento, ambos do DEM, e João Carlos Bacelar (PTN). O deputado federal Luiz de Deus (DEM), que resolveu tentar uma vaga na Assembleia, acabou derrotado nas urnas e ficou sem mandato, caminho distinto de Fábio Souto, também do DEM, que foi eleito para a Assembleia.