NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Serrinha – Políticos “roubam” a cena no desfie de abertura da vaquejada


Em meio aos milhares de cavaleiros e amazonas que tomaram as ruas da cidade de Serrinha no início da tarde de quinta-feira (4) no desfile que marcou a abertura oficial da 18ª edição da Vaquejada do Parque Maria do Carmo, políticos de todos os partidos aproveitaram para divulgarem suas campanhas, deixando de lado os tradicionais aboios e o que se ouvia eram os jingles de campanha nos cinquenta e dois carros de som que se misturavam aos cavalos. Na abertura, um trio elétrico plotado com o número e marca do deputado Luiz Argolo (SDD), acusado de participar do “esquema de pedágio para negócios com a Petrobras” e relacionamento com o doleiro Alberto Youssef, candidato à reeleição. Além de Luiz Argolo, o republicano, também candidato a reeleição para deputado federal, João Carlos Bacelar, ocupava a segunda fila de cavaleiros.
Os candidatos da chapa majoritária da coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, Rui Costa (PT) e Otto Alencar (PSD), acompanhado do candidato a vice-governador João Leão (PT), chegaram a cidade de helicóptero, desceram no estádio municipal e seguiram em carro aberto pelas ruas por onde passou o desfile em um verdadeiro clima eleitoral com militantes portando bandeiras, vestidos com camisas vermelhas do PT e com preguinhas dos candidatos dos deputados da coligação. No final, na praça Luiz Nogueira, desceram da caminhonete e seguiram em caminhada no corpo a corpo, a pedido dos eleitores que queriam fazer fotografias e conversar com os candidatos.

O candidato a deputado estadual Gika Lopes (PT), atual vice-prefeito, participou do desfile montado em um cavalo de estimação. Ao lado de familiares, “Bezerrão”, como é tratado pelos eleitores, acenava para a população e externava para o CN sua confiança na vitória e garantiu lutar pelo fortalecimento das vaquejadas no estado, lembrando que trata-se do seu esporte favorito, inclusive tem um parque em sua fazenda.

Alex Lopes, conhecido Alex da Piatã, dividia a carroceria da caminhonete com o vereador Alexandro dos Reis Menezes (PP) e com empresário e médico Antônio Marcelo Bello. A frente do veículo que transportava o político, um carro de som anunciava sua presença e tocava a música da campanha e duas carroças, “símbolo” do desfile seguia reversando as simpatizantes da campanha que distribuía santinhos do pmdebista. Ele disse que costumava participar deste desfile em anos anteriores e ficou impressionado com a presença de público este ano e defendeu que a cidade de Serrinha deva ser incluída na relação de cidade turística da Bahia, pois realiza a maior vaquejada do Brasil e na semana santa tem a procissão do fogaréu, que também atrai grande número de turista. “Serrinha será lembrada em nosso mandato”, finalizou Alex da Piatã.

O desfile tomado pela militância do PT, membros defensores da coligação “Unidos pela Bahia”, apareceram de forma discreta com um carro de som pequeno e um grupo de pessoas com adesivos de Paulo Souto e do candidato a deputado estadual Adriano Lima, que não foi visto pelo CN. No final do desfile, chegaram a Serrinha os deputados federais que estão disputando a reeleição, Fernando Torres (PDS) e Acelino “Popó” Freitas (PRB).

A cada esquina, novos participantes se juntaram à cavalgada, liderada pelos organizadores da Vaquejada, os irmãos Carlinhos e Vardinho Serra. A rainha, o peão e as princesas do evento também seguiram o cortejo, juntamente com autoridades da região. Naiane Oliveira, rainha da Vaquejada 2014, ao lado da princesa Adriele Araújo e Estefani Medeiros e do peão Felipe Boaventura Lima, distribuíram simpatia por onde passaram.

Segurança – O 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou também uma operação especial de segurança que vai até o dia 7 de setembro. Segundo o Capitão Gilvan Pereira, cerca de 700 policiais e 20 viaturas estarão à disposição para garantir a segurança dos munícipes e visitantes. O efetivo será empregado na área da festa, no centro da cidade e nos bairros.

Este ano, além das barreiras de abordagens policiais montadas nas vias de acesso à cidade, serão instalados três postos de comando policial, sendo um no interior do parque Maria do Carmo, outro na área externa e o terceiro na sede da 2ª CIA/PM, localizada na Praça Morena Bela.

Para potencializar o impacto visual do policiamento, postos elevados de observação estarão posicionados estrategicamente ao longo do circuito da festa, nos quais policiais militares ficam em um plano superior, facilitando assim a visualização de ocorrências e a ação policial. Apesar do histórico de pacifico, o comandante do 16º BPM, Tenente Coronel Nivaldo de Castro, afirmou que “a Polícia Militar estará totalmente empenhada para que todos possam aproveitar o melhor do evento”.

Fonte:Calila Noticias