NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

domingo, 14 de setembro de 2014

Samuel Celestino:" Uma campanha indecente"


Não há mais campanha e, sim, uma guerra instalada entre os candidatos. O sistema político brasileiro, ao invés de facilitar a escolha e demonstrar ao eleitor as carências da República, empenha-se na evidência de um confronto sujo que apenas leva à conclusão que quanto mais sujo, mas crescem nas pesquisas de opinião as imagens dos políticos que utilizam de tal expediente. Difícil é saber quem é o mais e o menos sujo. Na Bahia, o prefeito ACM Neto e o governador Wagner se enredaram num confronto, que ganha novos e maiores contornos a cada dia. Só lhes restam, presume-se, o último recurso: um falar mal da mãe do outro.

Antes de a campanha ganhar impulso, deste espaço elogiei algumas vezes o elevado e elegante relacionamento entre Neto e Wagner. Como pouquíssimas vezes aconteceram por estas bandas. Para lembrar apenas um episódio sujo, em pleno desfile do Dois de Julho, ACM era governador e Lídice da Mata, prefeita. O primeiro entendeu que deveria ir à frente do cortejo, quando a prioridade é da prefeita da cidade. Durante boa parte do percurso, um passava à frente do outro seguido pelo grupo que os acompanhava. A situação era mais hilariante do que deseducada e infantil. Lá para as tantas, ao ver que não teria sucesso, ACM desistiu. Pirraçou Lídice então, chamando-a, alto e em bom som, de feia e coisas que tais. A prefeita respondeu de imediato: “Desencarna, ACM, que sou mulher, mas sou filha de homem”. A guerra virou folclore.

ACM Neto e Wagner têm pais e mães. Tinham um relacionamento marcado pelas circunstâncias e elegância. Aconteceu tão-somente até a campanha para o governo estadual ter início, quando Paulo Souto partiu na frente de Rui Costa. Daí em diante começou o desentendimento. Alguns grosseiros, outros marcados pela mentira e deseducação, de lado a lado. O clima impulsionou  as temperaturas. Tão elevadas que os dois dificilmente voltarão a ter um relacionamento compatível com o cavalheirismo. Rui passou a atacar Souto e, nos últimos dias, surgiu nas redes de televisão no horário eleitoral um quadro que chama Paulo Souto de corrupto, uma agressão que pode levar, mas do que ao Tribunal Regional Eleitoral, a um processo civil e criminal. Trata-se de um desrespeito completo aos telespectadores e ao candidato, mas é fato, também, que acontece de parte a parte. Wagner, completamente mergulhado na campanha, também joga duro, assim como o grupo de Souto. Ou seja: as agressões acontecem dos dois lados. Um mais e outro menos, sem que se possa apontar que ataca mais e quem ataca menos.

No plano nacional, quando Marina Silva passou a assustar, o comitê eleitoral de Dilma Rousseff aumentou as agressões a Marina que passaram a cada dia a ser mais graves. A partir do início desta semana, Marina Silva entrou no jogo passando a responder, com petardos semelhantes, enquanto Aécio Neves disparava da terceira posição contra as duas.

O que se observa nestes trópicos não acontece nos países civilizados onde o nível da campanha mantém-se normalmente em nível elevado, lastreado em propostas, não de mudança, porque em alguns países do norte as democracias já estão consolidadas. Mas em novos projetos para beneficiar a população. Não há agressões, e sim apertos de mão e abraços quando os candidatos se encontram nos debates promovidos pelas redes nacionais de televisão. Num que aconteceu por estas bandas, Dilma Rousseff dirigiu-se a Aécio Neves, que não esperava, e disparou: “Você está querendo a minha cadeira, não é. Pois não vai ter não”. Foi tão surpreendente que Aécio não teve resposta.

De certo modo, não se deve levar em consideração que as agressões surgiram, ou nasceram com os candidatos. Talvez seja uma consequência da forma de ser e da educação dos brasileiros, isso quando há educação. Quando não há agressões, ou os chamados “pegas” entre os candidatos, costumam-se dizer, no dia seguinte, que o debate foi morno, que não despertou nada que agradasse e levou ao sono. É o que se verifica normalmente. É a forma de pensar do brasileiro.

As ofensas pelos jornais, pelas rádios, nas entrevistas extrapolam para um terreno movediço que leva à inimizade, como se a política fosse desenvolvida com conflitos entre os que a exercem. Diria que é cevada pela corrupção aberta e depravada, como se observa neste escândalo que emascula a maior empresa estatal brasileira, a Petrobras, com a presença de  32 políticos denunciados, a maior parte da base de sustentação congressual da presidente da República, que, segundo ela, não sabia de nada, como Lula também não sabia nadica de nada em relação ao mensalão.

Bem reparado, entre o baixo nível das campanhas políticas e a depravada corrupção que engole o dinheiro público, recolhido nos impostos escorchantes pagos pela população, talvez melhor seja digerir a grosseira da campanha e absolver o baixíssimo nível da campanha eleitoral brasileira.

Já sobre os corruptos, se o Supremo Tribunal Federal quiser o lugar deles, a partir de penas longas, é na cadeia. Se vantagens e benefícios. Quando eles metem a mão no dinheiro público, as vítimas somos todos nós, os brasileiros que pagam impostos extorsivos.Fonte:Atarde