NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sábado, 13 de setembro de 2014

Problema no convênio faz mineira trocar bariátrica por dieta e exercícios

No início de 2012, a dentista Maraísa Henriques Pimenta, de Uberlândia, em Minas Gerais, desistiu das tentativas fracassadas de emagrecer e se rendeu à cirurgia bariátrica. Com todos os exames em mãos, ela esbarrou num problema burocrático do convênio médico e descobriu que, ao menos naquele momento, não poderia submeter-se ao processo com o médico que a acompanhava. “Chorei muito, achei que não teria mais solução, e foi quando meu marido falou que se eu quisesse, poderia emagrecer com reeducação alimentar e atividade física”, relata.

Com o incentivo do marido – que sempre se opôs à cirurgia –, Maraísa procurou uma academia no dia seguinte. Ela passou a fazer, diariamente, um circuito de 30 minutos, além de caminhada de 5 quilômetros num parque da cidade. A dentista também buscou informações sobre alimentação balanceada, fez adaptações no cardápio e, em apenas um mês, emagreceu 7 quilos.

“Cortei fritura, diminuí carboidrato, fui pesquisando, aí, em agosto de 2012, descobri que estava grávida. Parei com tudo, mas só engordei 8 quilos na gravidez”, diz. Passados 30 dias do parto, a dentista recebeu liberação do médico para caminhar. “Comecei a caminhar e comia muita fruta, verdura, não comia bobagem, porque estava amamentando.” Algum tempo depois, a caminhada transformou-se em corrida e, assim, em seis meses, Maraísa emagreceu 28 quilos.

Em janeiro deste ano, a dentista mudou-se para Araguari e, nos primeiros cinco meses do ano, apenas controlou a alimentação, mas não praticou atividade física. Em maio, ela voltou para a academia, onde também recebe acompanhamento nutricional, e comemora agora um total de 38 quilos eliminados. Em abril de 2012, Maraísa, que tem 1,70 m de altura, pesava 125 quilos. Atualmente, ela está com 86 quilos, mas pretende chegar aos 80.

“Sempre fui meio gordinha, mas quando tinha 16 anos, resolvi tomar remédio para emagrecer. Fiquei bem magra, só que aí adoeci e larguei tudo. Nessa época também entrei na faculdade. A verdade é que esses remédios fazem mal e, em pouco tempo, comecei a engordar demais. Foi assim que cheguei a 125 kg”, explica.

Em relação à alimentação, um dos erros de Maraísa era fazer apenas duas refeições ao longo do dia. “Antes, eu só almoçava e jantava, hoje faço sete refeições ao dia. Eu ficava muito tempo sem comer, então, depois comia até as paredes”, diz. Outro problema eram as escolhas equivocadas da dentista. “Eu comia dois pacotes de macarrão instantâneo de uma vez, fast food, fritura, chocolate, refrigerante. Hoje cortei tudo isso, não tomo refrigerante, nem suco de caixinha há muito tempo.”

Legumes e verduras, que pouco apareciam no prato da mineira, hoje são itens obrigatórios. “Se não tiver uma folha no meu prato, penso que estou comendo errado. Hoje, se eu como uma coisa errada, chego até a passar mal”, comenta. Iogurte, gelatina e frutas são opções de lanche da dentista que também aprendeu a ler rótulos e, assim, fazer escolhas mais saudáveis.

Maraísa tem uma bebê de 1 ano e 4 meses, trabalha como dentista e ainda ajuda o marido no sacolão que ele tem. Ainda assim, ela vai à academia de segunda a sexta-feira. “É muito difícil. Vou dormir às 11h da noite, acordo 6h30, trabalho. A gente tem que ter muita força de vontade, cada dia é muita luta. Até hoje eu passo tentação, até hoje cometo deslizes. Mas a mudança tem que ser para o resto da vida. Eu sei que se parar, volta tudo.”Fonte:G1