NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ministério da Saúde divulga nota pública sobre a vacina contra o HPV.


O Ministério da Saúde, através da Secretaria de Vigilância em saúde, do Departamento de Vigilância das doenças e da Coordenação–Geral do Programa Nacional de Imunizações, torna pública a nota informativa n° 106, dispondo esclarecimentos sobre a vacinação contra o HPV e a vigilância de eventos adversos pós-vacinação:

As vacinas figuram entre os produtos biológicos mais seguros para uso humano, proporcionando benefícios indiscutíveis à saúde pública. No entanto, como qualquer outro produto farmacêutico, as vacinas não estão isentas de apresentarem eventos adversos, ainda que sejam raros e, a grande maioria, leves. O benefício proporcionando pelas vacinas suplanta em muitas vezes os incômodos causados pelos esporádicos eventos adversos.

O Ministério da Saúde informa que todas as vacinas utilizadas no Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguras e passam por um rigoroso controle de qualidade pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde/INCQS/FIOCRUZ e que todo e qualquer evento adverso que ocorra durante o uso de seus imunobiológicos são monitorados.

No dia 4 de setembro, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo recebeu notificação de possíveis eventos adversos associados à vacina HPV, ocorrido no município de Bertioga: as oito adolescentes que apresentarem as queixas iniciais, não apresentam qualquer sintoma neste momento e se recuperam sem nenhuma complicação. O Ministério de Saúde esclarece que não há indicação de suspensão deste lote e que a vacinação contra HPV deve continuar em todos os municípios do país.