NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Manter viva a identidade e a cultura do vaqueiro

Vaqueiro desde os 15 anos de idade, Ivo Ferreira, natural do Pernambuco, aos 67 anos de idade, comenta sobre as diversas mudanças pelas quais a vaquejada atravessou durante o passar dos anos. “Na minha época a gente usava traje de couro, a montaria era diferente, o chão era de terra batida e cascalho. Hoje o espaço é uma superfície de 50 cm de areia, com limites definidos e um regulamento, a segurança passou a ser importante e todo vaqueiro hoje usa capacete para se garantir”. Destacou.

Essa e muitas outras histórias fazem parte do universo do vaqueiro e da vaquejada, e é com o intuito de disseminar e manter viva a identidade e a cultura do vaqueiro no município de Serrinha que fica localizado a 173 km da capital baiana, que o Grupo de Vaquejada Maria do Carmo, promove entre os dias 02 e 03 de setembro, um evento que tem a finalidade de proporcionar aos alunos da rede pública municipal um momento de lazer e conhecimento para crianças e jovens, que desejam conhecer mais sobre a cultura nordestina.

Com início previsto às 09h da manhã, no Parque de Vaquejada Maria do Carmo, localizado na Avenida Valdete Carneiro, o evento é gratuito e conta com uma  programação que garante aos estudantes um contato direto com as tradições dos Vaqueiros, através de bate-papo, simulação de corrida, passeio, sorteio de brindes, entre outras diversificadas atividades.