NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

6 razões para ter uma vida sexual ativa que vão além do prazer

Engana-se quem pensa que o único benefício do sexo é o prazer. Ter uma vida sexual ativa ajuda a manter a saúde e dia e deixa o astral lá em cima. Segundo a ginecologista e terapeuta sexual Miriam Fontana, o sexo é um potente remédio natural sem contraindicação “Só requer cuidados básicos, como o uso da camisinha”, completa.

Ainda de acordo com a especialista, a sexualidade é um dos parâmetros utilizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para avaliar a qualidade de vida dos indivíduos.

Benefícios do sexo 

Prevenção da incontinência urinária

Problema que afeta muitas mulheres, principalmente na terceira idade, a incontinência urinária está na lista de incômodos que podem ser evitados com ajuda de uma vida sexual ativa. Segundo a sexóloga Luni Freire, diretora da Corpus de Lune, o sexo ajuda a fortalecer a musculatura pélvica, que detém a urina.

Pele mais bonita

Ter uma vida sexual ativa ajuda a afastar a ansiedade 

O ditado popular de que fazer sexo deixa a pele mais bonita foi investigado por cientistas. Segundo Mirim, a atividade sexual aumenta a circulação sanguínea. “Com isso, ocorre uma oxigenação das células da epiderme, o que deixa a pele mais bonita”, explica.

Dormir melhor 

Outro benefício do sexo está ligado à qualidade do sono. De acordo com Luni, as relações sexuais liberam neurotransmissores, que agem no combate a ansiedade e oferecem sensação de relaxamento.

Redução do estresse

A sexóloga Luni destaca ainda que pessoas com vida sexual ativa tendem a produzir o cortisol, conhecido como hormônio do estresse, em menor quantidade. “O sexo aumenta a produção de endorfina e serotonina, que proporcionam sensação de prazer e bem estar”, diz a ginecologista Miriam.


Fazer sexo também queima calorias e melhora o sistema imunológico 

Queima de calorias

Segundo Miriam, assim como toda atividade física, fazer sexo proporciona uma queima calórica de cerca de 150 kcal. “Parece pouco, mas corresponde a 20 minutos de caminhada. Além disso, a prática diminui a concentração de gordura corporal”, completa.

Fortalecimento do sistema imunológico

Ainda de acordo com a ginecologista, manter-se sexualmente ativo pode render alguns anos a mais de vida. “Ter três ou mais relações sexuais por semana diminui o risco de infarto e aumenta em até 30% a quantidade de imunoglobulina A, responsável por fortalecer as defesas corporais”, explica.

O uso da camisinha é indispensável para o sexo seguro 

Sexo seguro

Para usufruir da extensa lista de benefícios de uma vida sexual ativa é indispensável o uso de preservativo nas relações sexuais. Segundo a ginecologista e obstetra Karina Zulli, do Hospital e Maternidade São Luiz, a camisinha deve ser colocada antes da penetração. “Mesmo que o homem não ejacule, há a possibilidade de transmissão de DSTs e gestação indesejada, já que a lubrificação do pênis pode conter espermatozoides”, diz.Fonte:itodas.uol.com.br