NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Remédio diminui risco de contrair HIV, mas não substitui camisinha

As mortes relacionadas ao vírus da Aids registraram queda de mais de um terço na última década, uma diminuição similar a do número de infecções, segundo relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) divulgado no mês passado. No entanto, o número de infecções pelo vírus no Brasil aumentaram 11% entre 2005 e 2013.
Como a meta da ONU é controlar a epidemia da doença até 2030, a OMS (Organização Mundial de Saúde) passou a recomendar aos homens gays que usem antirretrovirais como prevenção ao HIV. Essa atitude também é chamada de profilaxia pré-exposição, que é o ato de tomar um medicamento com o intuito de diminuir a chance de ser infectado pelo vírus.
Segundo Jairo Bouer, a recomendação é interessante, mas não substitui o uso da camisinha durante as relações sexuais. No vídeo abaixo, o médico esclarece como fica essa questão dos antirretrovirais.