NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Míriam Leitão foi torturada com jiboia durante ditadura militar

Pela primeira, após 40 anos, a jornalista Míriam Leitão falou sobre os três meses em que ficou presa em 1972, durante a ditadura militar. Grávida, aos 19 anos, a jornalista que iniciava a carreira foi torturada pelo coronel Paulo Malhães, em Vitória (ES) - morto em abril de 2014 -, com uma jiboia. “Eu não tinha noção de dia ou noite na sala escurecida pelo plástico preto. E eu ali, sozinha, nua. Só eu e a cobra. Eu e o medo. O medo era ainda maior porque não via nada, mas sabia que a cobra estava ali, por perto. Não sabia se estava se movendo, se estava parada. Eu não ouvia nada, não via nada. Não era possível nem chorar, poderia atrair a cobra. Passei o resto da vida lembrando dessa sala de um quartel do Exército brasileiro”, relatou Míriam ao colega de profissão, Luiz Cláudio Cunha, no Observatório da Imprensa. A jiboia, que por infeliz coincidência recebeu o nome de Mirian, foi achada por Malhães no Araguaia (TO), onde o coronel atuou no combate à guerrilha. “Minha vingança foi sobreviver e vencer. Por meus filhos e netos, ainda aguardo um pedido de desculpas das Forças Armadas. Não cultivo nenhum ódio. Não sinto nada disso”, afirmou Míriam Leitão.