NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sábado, 9 de agosto de 2014

Com 80 equipes, Intermunicipal reflete a paixão do povo baiano pelo futebol amador

Considerada uma das maiores competições de futebol amador do Brasil, o Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol retorna aos gramados neste fim de semana, movimentando mais de 100 cidades do interior do estado e fortalecendo mais uma vez o cenário do futebol amador regional.

Sucesso de público e renda, com média total de 3 mil torcedores, o Intermunicipal foi iniciado em 1946, e desde a sua primeira edição se tornou o reflexo direto da ascensão do futebol na Bahia. Mesmo surgindo quarenta anos após a primeira edição do Campeonato Baiano, a competição trouxe os holofotes para as várias regiões do estado, levando a profissionalização de jogadores e clubes além da região de Salvador e Feira de Santana. Exemplo disso são as agremiações do sul do estado, como Colo-Colo de Ilhéus, Itabuna Esporte Clube e Associação Desportiva Jequié, frutos de boas exibições das seleções de suas cidades em terreno amadores. Com o passar dos anos, o número de cidades participantes cresceu consideravelmente e chegou ao seu ápice nos anos 90, quando cerca de 84 seleções participaram da edição de 1994, conquistada pelo selecionado de Alagoinhas em final contra Coaraci. Vinte anos depois, o torneio retorna a marca de 80 participantes, e quase bateu o recorde de inscrições segundo o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues. “Esse ano tivemos 94 inscritos, mas algumas ainda apresentavam problemas nos estádios locais ou em suas ligas, o que inviabilizou 14 participantes” explicou o mandatário, que também destacou que o retorno a um maior número de integrantes se deve a um projeto da entidade em padronizar tecnicamente o certame “Em um certo período, fixamos um número de 64 equipes e exigimos melhorias nos estádios municipais e nas ligas. Com o tempo, novos times foram adicionados porque supriam essas exigências” reiterou.
Na atual edição, as cidades serão divididas em uma primeira fase com 20 grupos de 4 equipes, que atuam em jogos de ida e volta dentro das suas próprias chaves. Os três melhores colocados de cada grupo avançam para a fase eliminatória, onde os 60 times jogam no esquema “mata-mata”, classificando os 30 vencedores das partidas com os dois perdedores com melhor índice técnico da competição. “Nessa edição, o grande destaque é que a FBF está bancando toda a estrutura do Intermunicipal. Daremos bolas e material esportivo completo para todas as equipes, além das viagens e material dos estádios. E a renda será toda das equipes” explicou Ednaldo, que alertou também sobre o controle de jogadores “contratados” pelas seleções municipais. “Atualmente temos um regulamento que obriga as equipes de terem 60% de seus atletas entre 15 a 23 anos no seu elenco, que é de 30 atletas. Dessa maneira, damos mais oportunidade para as revelações de cada liga municipal e movimentamos o evento, que sempre foi conhecido por revelar atletas como Bobô, Júnior Nagata, Edílson e Neto Berola, por exemplo” enfatizou. Mesmo com a tabela ainda sem ser totalmente definida, a partida inaugural já tem adversários, data e local para acontecer. Atual campeã do torneio, a seleção de Itajuípe vai em busca de seu terceiro título ao receber a equipe de Buerarema no domingo (10), no Estádio Humberto Badaró. Já o complemento da rodada será no dia 17 de agosto, com os confrontos definidos neste sábado (9), às 9h00, no no Bahia Othon Palace Hotel, localizado em Ondina.