NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

domingo, 10 de agosto de 2014

A Caravana do 13 percorreu sete municípios no último sábado

O vice-prefeito de Serrinha, Givaldo da Silva Lopes, mais conhecido por Gika, candidato a deputado estadual pelo PT, acompanhou durante todo o dia de sábado (09) a chapa majoritária da coligação “Pra Bahia Mudar Mais” que visitou os municípios de Santa Bárbara, Lamarão, Serrinha, Biritinga, Barrocas, Teofilândia e finalizou a noite na cidade de Araci com um comício com a presença do governador Jaques Wagner.

Eleito vice-prefeito pelo PSB na chapa do prefeito Osni Cardoso (PT), que disputou a reeleição, Gika decidiu mudar de partido e se filiar ao PT. “Resolvi ser candidato a deputado estadual por entender da necessidade de Serrinha e a região ter um representante na Assembleia e que fosse do PT, o partido que conduz um projeto que vem mudando a vida das pessoas”, falou Gika.

Ele também falou da gratidão ao prefeito Osni Cardoso, coordenador da campanha, pelo esforço que vem fazendo na defesa de sua candidatura. Com base eleitoral nos municípios do território do sisal, em especial no entorno de Serrinha, ele disse acreditar na vitória e, pela amizade com o candidato a governador Rui Costa, que também acredita na vitória, poderá fazer muito pela região. Em Serrinha, Gika está fazendo dobradinha com a Moema Gramacho, que disputa uma vaga para deputada federal. A dupla tem o apoio do prefeito Osni Cardoso.

Em Lamarão, onde tem o apoio de quatro vereadores, Gika ouviu com atenção o depoimento de Dona Irene Bispo, 69 anos, que fez questão de pegar o microfone e lembrar às pessoas presentes que os benefícios que recebeu dos governos Lula, Dilma e de Jaques Wagner: “Antes de Lula, Dilma e Wagner a nossa casa era de adobe. Agora temos casa de alvenaria, igual rico”, finalizando com um alerta: “amigos, é bom lembrar como era a nossa vida antes e aonde a gente quer chegar”.

Ainda em Lamarão, ele ouviu e disse ao CN que concorda com Rui Costa ao citar que o povo pobre tem voz e vez, pode olhar para o futuro dos filhos e esperar uma vida melhor do que tiveram. Ao lado de Rui Costa, candidato a governador, Otto Alencar, candidato ao Senado, e João Leão, candidato a vice-governador, seguiu para Serrinha, onde uma multidão o aguardava na entrada da cidade, as margens da BR 116/Norte.

Com a presença do prefeito Osni Cardoso na caminhonete onde estavam os candidatos da chapa majoritária, Rui Costa destacou a importância que os governos de Wagner e de Dilma têm dado ao ensino profissional, lembrando que naquela cidade será inaugurado ainda este ano mais uma unidade do Ifet (Instituto federal de Educação, Ciência e Tecnologia) e que, antes, a Bahia só contava com uma Escola Técnica Federal, em Salvador. Ainda na área da educação, o candidato reafirmou o compromisso de Dilma em implantar a Universidade do Nordeste da Bahia que vai beneficiar muito a região.

A carreata percorreu as principais ruas da cidade, tendo como ponto alto a passagem pela praça Luiz Nogueira, onde havia uma concentração popular. Ao ver a reação do povo, o candidato a vice-governador João Leão (PP), afirmou que, ali, na praça pública e nas ruas da cidade é que está a verdadeira pesquisa de opinião e reafirmou, com base na receptividade que a chapa majoritária está recebendo em todos os lugares visitados, sua confiança na vitória de Rui e Otto já no primeiro turno das eleições de outubro.

Em Biritinga, a chapa foi recepcionada pelo prefeito Gilmário Souza de Oliveira (PDT) e pelo vice-prefeito Antonio Celso Avelino de Queiroz (PDT). Sem usarem da palavra, a chapa fez uma rápida passagem pelo centro da cidade e seguiu para Barrocas.

Em Barrocas, formou-se uma carreata no bairro de Santa Rosa até a Praça São João, onde houve um mine comício em frente ao comitê do candidato a deputado estadual Gika Lopes. O vice- governador e candidato ao senado Otto Alencar, que recebeu o título de cidadão barroquense, em seu pronunciamento, destacou a importância da recuperação da estrada de acesso as cidades de Lamarão, Biritinga e Barrocas, obras feitas pelo governo estadual, e lembrou que a duplicação da BR-116 já está licitada e começa em breve. ”

O prefeito Almir Queiróz, agradeceu aos pedidos atendidos pelo governador e as obras que chegaram ao município. Almir de Maciel, como é chamado o chefe do executivo, falou ao CN que é motivo de alegria receber a chapa encabeçada por Rui Costa, pois fazem parte dele João Leão e Otto Alencar, pessoas que já prestaram serviços à comunidade e por esta razão irá realizar uma campanha muito forte para que sejam os mais votados na próxima eleição. “O nome disso é gratidão”, concluiu Almir.

Adriano de Araújo (PT), prefeito de Teofilândia, que também declarou apoio a Gika,recepcionou a chapa majoritária e seguiu para Araci em carreata. Adriano, acompanhado de Gika Lopes, disse ao CN que está lhe dando apoio por uma questão estratégica, pois tratava-se de uma pessoa da região, conhecia o município e seus problemas e consequentemente mais fácil de apoiar e depois desenvolver um bom mandato. “Minha indicação foi bem aceita pela comunidade e Gika está sendo bem aceito”, falou o petista.

A maratona na região nordeste terminou com um comício em Araci com a presença do governador Jaques Wagner. O prefeito Silva Neto (PDT), declarou apoio a chapa e disse que aquele era o grupo que vem mudando a Bahia.

O governador Jaques Wagner destacou a disposição da chapa depois de percorrer seis cidades, começando ás 10h30 e que eleição se ganha é com sorriso no rosto. Ao se referir aos políticos, o govenador disse que quem ganha eleição e sustenta política são os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, por serem primeiras portas que o povo bate.

Redação CN * informações Assessoria / fotos: Raimundo Mascarenhas