NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Vacina da dengue testada em humanos consegue proteção moderada, diz estudo

A primeira vacina contra dengue testada em humanos mostrou proteção moderada contra a doença e já é vista de forma promissora, segundo pesquisa publicada nesta quinta-feira (10) na revista Lancet. Não há ainda vacina disponível e licenciada no mundo para imunizar contra o vírus que causa a dengue.

A vacina foi testada em mais de 10 mil crianças de cinco países asiáticos, continente com maior número de casos.

Testada em três doses, a vacina mostrou ser capaz de proteger contra os quatro tipos do vírus circulantes no mundo, mas com eficácias diferentes. No geral, ela apresentou capacidade de proteção de 56%.

Contra a dengue hemorrágica, versão mais grave da dengue, a vacina se mostrou mais eficaz, com 88,5% de proteção.

Na imunização contra os vírus do tipo 3 e 4 (DENV 3 e 4), a pesquisa apontou grau de proteção superior a 75% e contra o vírus do tipo 1 (DENV 1), de 50%.

Já contra o vírus tipo 2 (DENV 2), a proteção seria de apenas 35%.

A vacina é produzida pelo laboratório Sanofi Pasteur em conjunto com o Instituto de Pesquisa de Medicina Tropical das Filipinas.

Ampliar
Conheça alguns mitos e verdades sobre a dengue 21 fotos 11 / 21
O mosquito infectado pode não transmitir a doença VERDADE: o vírus se aloja na saliva do mosquito, que é utilizada durante a picada para sugar o sangue. A chance de transmissão, nestas condições, é grande e praticamente inevitável, mas pode eventualmente não acontecer. Isso porque, apesar de contaminado, o vírus presente no mosquito pode estar ainda em período de incubação que dura, em média, dez dias. Só depois desse período ele pode ser transmitido, o que pode acontecer várias vezes durante o ciclo de vida do mosquito, de cerca de um a dois meses Leia mais Divulgação/Folha Imagem
Vacina tem potencial para reduzir casos pela metade
O estudo envolveu 10.275 crianças saudáveis, com idade entre dois e 14 anos, selecionadas de forma aleatória para receber três injeções da vacina ou um placebo a cada seis meses, durante um ano. Elas foram acompanhadas pelos cientistas por outros dois anos.

De acordo com a autora da pesquisa, Maria Rosario Capeding, do Instituto de Pesquisa de Medicina Tropical das Filipinas, os resultados do estudo sugerem que o uso da vacina pode reduzir mais da metade a incidência de infecção por dengue, assim como das hospitalizações por causa da doença.

"Essa vacina tem potencial para ter um impacto significativo na saúde pública, tendo em vista a alta carga da doença em países endêmicos", disse à Lancet.

Dengue no Brasil e no mundo
A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que infecta ao menos 390 milhões de pessoas a cada ano, das quais 96 milhões sofrem de infecção, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Nos últimos 50 anos, a incidência de dengue aumentou 30 vezes, com mais da metade da população mundial em risco, diz a OMS.

No Brasil, foram notificados 638.404 casos de dengue entre os dias 1º de janeiro e 28 de junho deste ano, segundo o Ministério da Saúde. O número representa uma queda de 52% em comparação ao mesmo período do ano passado.