NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Rui Costa insinua fraude em pesquisa Ibope/TV Bahia: ‘Não esperava outro resultado’

O candidato ao governo pelo PT, Rui Costa, insinuou que a pesquisa do Ibope, divulgada nesta quarta-feira (23) pela Rede Bahia, pode ter sido fraudada. Ele disse não acreditar nos números apresentados, que mostram seu principal opositor, Paulo Souto (DEM), com 42% das intenções de voto, seguido por Lídice da Mata, com 11%. Segundo o instituto, apenas 8% dos entrevistados disseram pretender votar no petista. "Não esperava outro resultado. Na Bahia, o mesmo instituto foi desautorizado pelo povo nas últimas eleições, em 2006 e 2010. Pelo visto, está caminhado para uma nova desmoralização", disse em nota. Segundo ele, as visitas que fez a cidades do interior mostraria que “o sentimento do povo é completamente diferente do resultado”.


'Lídice é nossa principal adversária', afirma ACM Neto

Apesar do constante embate entre os postulantes das chapas governista Rui Costa (PT) e oposicionista Paulo Souto (DEM), o prefeito ACM Neto (DEM) disse, em entrevista ao Bahia Notícias, que a principal adversária do correligionário na corrida pelo governo do Estado é a candidata Lídice da Mata (PSB), devido ao recente resultado da pesquisa de intenções de voto divulgado na noite desta quarta-feira (23). “Hoje Lídice é nossa principal adversária. Se a gente tem que se preocupar com uma adversária, é com Lídice”, comentou o gestor, durante inauguração do comitê de campanha do democrata. A socialista ficou em segundo lugar no estudo, com 11%, atrás de Souto, que ganhou 42%. Neto avaliou o levantamento, feito a pedido da TV Bahia, como “muito positivo” e uma “tradução” do que o grupo sentia nas ruas. “Agora é trabalhar muito porque a gente sabe que eleição a gente só ganha no dia, na urna. Então, é ter humildade, pé no chão e reforçar ainda mais o nosso trabalho para manter essa margem que a gente tem na largada e partir para uma vitória importante no dia 5 de outubro”, afirmou. A pesquisa aponta que o postulante governista Rui Costa (PT) está na terceira posição na disputa, com 8%, seguido de Da Luz (PRTB), com 2%, Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU), ambos 1%.

Pesquisa Ibope/TV Bahia: Wagner ganha 6% de 'ótimo' e 17% de 'péssimo'

Além dos números da corrida eleitoral para o governo do Estado, a pesquisa Ibope/TV Bahia avaliou também a gestão do governador Jaques Wagner (PT). De acordo com o levantamento, apenas 6% dos entrevistados consideram a administração do petista "ótima" e 23% a classificam como "boa". Para 39% dos consultados, o governo é regular. Já a desaprovação é registrada em 27% dos eleitores: para 10% a gestão é "ruim", e para 17% "péssima". Não souberam ou não opinaram correspondem a 4% do eleitorado.

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou, nesta quarta-feira (23), o bloqueio dos bens de José Sérgio Gabrielli, Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, considerados responsáveis pelos prejuízos causados pela compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Agora, o processo passa a ser de tomada de contas especial e vai avaliar a necessidade de devolução de US$ 729,3 milhões aos cofres da Petrobras. O conselho do TCU avaliou que Dilma, que presidiu a reunião que autorizou o negócio, não é responsável por ter se baseado em um parecer técnico e juridicamente “falho”, elaborado por Cerveró, que à época era diretor internacional da Petrobras. O relator do caso, ministro José Jorge, destacou que o resumo apresentado pelo ex-diretor apontava apenas pontos positivos do negócio a ser fechado. “Entendo, por esse motivo, que o vínculo de causalidade entre a autorização da aquisição da refinaria e essa parcela do dano presumidamente incorrido pela Petrobras é muito tênue”, disse. O relator apontou como responsáveis a diretoria na época, composta por Gabrielli, Cerveró, Costa, Almir Barbassa, Renato de Souza Duque, Guilherme Estrella e Ildo Sauer, e o então gerente da área internacional Luís Carlos Moreira. Informações de O Globo.