NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Papa estima que 2% dos clérigos são pedófilos, diz jornal

O papa Francisco teria estimado que 2% dos membros dos clérigos da Igreja Católica podem estar envolvidos em casos de pedofilia, informou o jornal italiano “La Repubblica”, neste domingo (13). Segundo a reportagem, o pontífice teria classificado o problema como uma “lepra” dentro da instituição religiosa. "Muitos dos que lutam comigo (contra os abusos sexuais) me asseguram com estatísticas confiáveis de que o nível de pedofilia na Igreja é de cerca de 2%", diz o artigo, uma transcrição de uma conversa entre o papa e o fundador da publicação, Eugenio Scalfari. Em comunicado divulgado neste domingo (13), o Vaticano desmentiu partes da entrevista, inclusive o trecho que coloca cardeais dentro do porcentual. O padre Federico Lombardi, um dos porta-vozes da Santa Sé e autor do comunicado, afirma que nem todas as frases podem ser atribuídas "com certeza" ao pontífice e que as alterações seriam uma forma de "manipular leitores ingênuos". Lombardi ainda defende, no texto, que o ateu Scalfari tem o hábito de fazer longas entrevistas sem anotar nada ou gravá-las e depois reconstruí-las de cabeça. Na semana passada, Francisco teve seu primeiro encontro com vítimas de abuso sexual praticado por padres e disse que adotaria uma postura de tolerância zero a pedófilos, inclusive com a corresponsabilização de bispos que encobrissem os crimes cometidos por padres de suas dioceses.