NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

domingo, 6 de julho de 2014

Nas semifinais, 2 revanches, 10 títulos e 20 decisões


 As quartas de final foram muito equilibradas, com todas as vagas decididas no aperto, mas deu a tradição nas semifinais da vigésima Copa do Mundo. Com a sofrida classificação da Holanda sobre a Costa Rica, nos pênaltis, na noite de sábado, em Salvador, será a primeira vez desde 1990 que essa etapa reúne quatro seleções com experiência prévia em decisões de Mundial. Os dois confrontos das semis, aliás, já valeram a taça em edições passadas. Em 1978, Argentina e Holanda decidiram o título em Buenos Aires, com vitória dos sul-americanos, 3 a 1, na prorrogação, conquistando o primeiro Mundial de sua história. Em 2002 foi a vez de Brasil e Alemanha, confronto que terminou com o triunfo dos pentacampeões, 2 a 0, em Yokohama, no Japão. Os semifinalistas somam dez títulos e vinte participações em decisões de Mundiais: sete de Brasil e Alemanha (quem avançar se isolará como recordista), quatro da Argentina e três da Holanda, a única das quatro que ainda não foi campeã. A seleção laranja, aliás, avançou à final em três das quatro vezes que alcançou a semi (só caiu diante do Brasil, em 1998), mas perdeu todas as suas finais, para Alemanha, Argentina e Espanha. Na França-1998, superada pelo time de Zagallo, nos pênaltis, restou apenas a disputa do terceiro lugar, em que foi derrotada para a Croácia.

O Brasil, por sua vez, é quem melhor sabe decidir nessa reta final. Das dez ocasiões em que se colocou entre as quatro melhores de uma Copa (incluindo as edições em que o formato de disputa era diferente, com grupos decidindo uma vaga na final), o Brasil foi campeão em cinco ocasiões, vice em duas e terceiro colocado em mais duas. A Alemanha é a recordista de participações em semifinais: foram doze antes desta Copa, com três títulos, quatro vices, quatro medalhas de bronze e só um quarto lugar. Por fim, a Argentina, que entra na semi só pela quinta vez, carrega um retrospecto muito positivo nessa fase: nas outras quatro ocasiões em que chegou até aqui, sempre avançou à final, ganhando dois títulos (em 1978 e 1986) e perdendo outras duas oportunidades (1930 e 1990). Se der Brasil na semi de terça-feira, no Mineirão, a decisão será inédita – Holanda e Argentina jamais disputaram o título com os pentacampeões. Se der Alemanha, revanche garantida, seja contra os argentinos (contra quem os alemães jogaram nas finais de 1986 e 1990, perdendo uma e ganhando outra), seja contra os holandeses (que foram batidos pela seleção de Beckenbauer em 1974). Se der Alemanha ou Holanda na decisão do dia 13, no Maracanã, a Europa ampliará seu domínio sobre os sul-americanos na história da competição, com onze títulos. Se a vigésima Copa do Mundo for vencida por Brasil ou Argentina, ficará tudo igual: dez títulos para cada continente. Vale lembrar que os europeus jamais conquistaram o título em Copas disputadas nas Américas.

Fonte: Veja(Giancarlo Lepiani, de Salvador)