NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 29 de julho de 2014

Circuncisão também reduz risco de contrair HIV nas mulheres

A circuncisão também reduz o risco de mulheres virem a contrair Aids, segundo um estudo apresentado nesta sexta-feira (25) na Conferência Internacional sobre a epidemia, em Melbourne, na Austrália.

De acordo com o estudo feito com uma comunidade sul-africana onde havia muito homens circuncidados,
as mulheres que mantiveram relações sexuais apenas com esse grupo tiveram cerca de 15% menos chances de serem contaminadas em comparação com as mulheres de companheiros não circuncisos.

"A redução do risco é pequena, mas é um começo", declarou um dos autores do estudo, Kevin Jean, da ANRS (Agência Nacional de Pesquisas sobre a Aids francesa).

A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda a circuncisão para homens dos 14 países da África Subsaariana com os maiores níveis de infecção.

Vários estudos demonstraram que a circuncisão reduzia nos homens entre 50% e 60% dos riscos de contaminação.

A pesquisa da ANRS se concentrou em 2.452 mulheres com idades entre os 15 e 20 anos que moram em Orange Farm (África do Sul), fazendo entrevistas e exames de sangue em 2007, 2010 e 2012.

O percentual de homens circuncidados aumentou de 12% para 53% durante o período do estudo.

Mais de 30% das mulheres informaram ter mantido relações só com homens circuncidados e 17,8% delas foram infectadas com o vírus da Aids, enquanto no outro grupo de mulheres, a taxa de contágio foi de 30,4%.