NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Serrinha Recebe Programa Saúde em Movimento

Entre os dias 08 e 14 de abril o município de Serrinha recebe pela segunda vez o
Programa do Governo Estadual, Saúde em Movimento. Os atendimentos serão realizados em pessoas com idade a partir de 60 anos, que possuam ou não alguma doença ocular e alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização).

Com uma equipe composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio nos atendimentos, os pacientes passam por consulta ambulatorial e exames e, quando diagnosticada a catarata, serão submetidos à cirurgia que dura em média dez minutos. Os pacientes ainda receberão um óculos escuro e o colírio para ser utilizado nos primeiros quinze dias do pós-operatório.

Em 2012, na primeira etapa do programa Saúde em Movimento em Serrinha, foram realizadas em torno de 1300 cirurgias, este ano a equipe esta preparada para alcançar o quantitativo de 250 cirurgias por dia.  “acredita-se que serão realizadas mais de 500 cirurgias só no município de Serrinha, atendendo assim a nossa população”. Afirma o secretario municipal de saúde, Fernando Araujo.

Os pacientes que em 2012 não puderam realizar a cirurgia dos dois olhos serão chamados para uma revisão, e caso seja diagnosticada a necessidade cirúrgica poderão obter a cirurgia do outro olho. As pessoas interessadas devem procurar a Secretaria de Saúde de Serrinha, que atende no prédio da prefeitura nova, portando RG e cartão Sus.Fonte:ASCOM((Gilberto Carvalho)