NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 11 de abril de 2014

'Rui não vai viver do que eu fui. Eu serei a base para ele', diz Wagner

O governador Jaques Wagner (PT), em conversa com o Bahia Notícias, avaliou o cenário das eleições, um dia após o anúncio da chapa de oposição. Ele referendou o seu escolhido Rui Costa (PT) e abordou o que deve nortear as campanhas. Sobre o grupo contrário, Wagner disse: "Eu acho que são várias diferenças. Rui apresenta algo de novo, mesmo sendo do PT, é diferente de mim. Paulo Souto não representa esse 'algo de novo'. Já exerceu vários cargos...". Sobre o postulante ao Senado pelo PMDB: "Geddel vai para o Senado, eu prefiro não comentar". Sobre a disputa: "Do ponto de vista do Estado não tenho dúvidas que a gente tem uma chapa mais forte e muito menos rejeição. Um trabalho de sete anos e meio que pode ser comparado com qualquer outro de oito anos e a gente está na frente. Qualquer coisa que se compará... Rui Costa, por ter passado pelas secretarias das Relações Institucionais e Casa Civil e ter destravado os nós dos programas de mobilidade... Rui não vai viver do que eu fui. Eu serei a base para ele."


Aécio participará do anúncio oficial da chapa de oposição, diz Imbassahy
O líder do PSDB na Câmara Federal, deputado Antonio Imbassahy (BA), informou, em nota enviada à imprensa na manhã desta sexta-feira (11), que o senador e presidente nacional do partido, Aécio Neves – pré-candidato ao Palácio do Planalto –, estará em Salvador na próxima segunda (14) para participar do evento que marcará o anúncio oficial da chapa de oposição ao governo da Bahia. A cerimônia está marcada para as 10h. De acordo com o parlamentar baiano, o presidenciável tucano ficou "satisfeito" com a confirmação da chapa, que terá Paulo Souto (DEM) como postulante ao comando estadual, Joaci Góes (PSDB), no posto de vice, e Geddel Vieira Lima (PMDB), aspirante ao Senado. “A Bahia é um estado importante no cenário nacional, o quarto maior em número de eleitores no país e a vitória da oposição, como acreditamos que acontecerá, fará a diferença na eleição nacional”, disse Imbassahy.

‘Governo é destino, não era minha hora’, diz Geddel sobre aceitar concorrer ao Senado
Depois de muita negociação, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) aceitou compor a chapa da oposição como postulante a uma vaga no Senado na disputa eleitoral deste ano. Paulo Souto (DEM) foi o escolhido para concorrer a governador, com Joaci Góes (PSDB) como vice. Contudo, ficaram algumas dúvidas a respeito dos acordos que foram feitos para se chegar à conformação final da chapa. Em entrevista concedida, nesta sexta-feira (11), ao programa Acorda pra Vida da Rede Tudo FM 1022,5, Geddel conversou sobre sua decisão de aceitar a concorrência ao Senado. “Eu tomei a decisão que tinha que tomar, estou feliz. Governo é destino, não era minha hora, se tiver escrito nas estrelas... A forma que eu tenho de ajudar a Bahia, agora, é na liderança nacional. O que não deu certo, não deu certo. Estou feliz, alegre, sem carregar nenhuma frustração”, declarou. O ex-ministro contou que convidou o advogado Joaci Góes depois de ter assistido a uma explanação do tucano. “O Joaci fez uma palestra sobre Educação que me impressionou profundamente. [Ele dizia] É muito importante distribuir renda. Mais importante é distribuir Educação, fazer projeto de Educação. [...] Ele é um homem corajoso, polemista, é um homem de cultura, que foi relator do Código de Defesa do Consumidor... Pensei, pensei e liguei para ele”, contou. “O PMDB lhe apadrinha e eu tenho certeza que o PSDB vai aplaudir”, afirmou, quando Joaci aceitou o desafio. Sobre o ex-deputado federal Leur Lomanto (PMDB) assumir a Secretaria de Urbanismo e Transportes de Salvador (Semut), Geddel disse que não teve muita negociação, que foi mais um gesto do prefeito ACM Neto, o qual já conhecia o trabalho do ex-deputado. “Eu não faço negociação às escondidas na política. Eu sou uma figura absolutamente clara”, pontuou Geddel. Ele afirmou, ainda, que aceitou compor a chapa pelo fato de acreditar que o grupo vai mostrar “que ACM Neto está fazendo uma bela administração em Salvador e que isso pode ser feito na Bahia”.


Mosquito transgênico da dengue, já usado em cidades baianas, tem produção liberada no Brasil
A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) aprovou nesta quinta-feira (10) a liberação comercial de um mosquito transgênico criado para controlar a população do Aedes aegypti selvagem, transmissor da dengue. O inseto geneticamente modificado é o primeiro a obter licença no Brasil. A CTNBio aprovou por 16 votos a 1a produção da linhagem OX513A, desenvolvida pela empresa britânica Oxitec. A companhia inglesa já realiza ensaios no país desde 2011, a partir das cidades baianas de Juazeiro, no Vale São Franciscano, e em Jacobina, centro norte do estado. Os testes são aplicados pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a organização social Moscamed. De acordo com a Agência Pública de Jornalismo, o método é baseado na inoculação de um gene mortal nos mosquitos machos que contaminam as fêmeas que, assim, geram mosquitos “programados” para morrer em pouco tempo. Outro ponto que favorece o controle do inseto, s egundo a Oxitec, é que as crias do OX513A herdam ainda um marcador que os torna visíveis sob uma luz específica. Segundo a Moscamed, nos testes em Jacobina, houve redução de 81%a 100% do mosquito transmissor em dois bairros da cidade. Junto com a liberação comercial, a comissão definiu ainda a necessidade de monitorar a população do mosquito Aedes albopictus, outro vetor do vírus da dengue, devido ao risco de a espécie ocupar o nicho ecológico deixado pela eliminação do Aedes aegypti original. Informações do G1.

Sem destino definido na Bahia, PV quer palanque para presidenciável e pode caminhar sozinho
Em reunião da cúpula nacional em Brasília, o PV deve decidir nesta sexta-feira (10) o destino de suas alianças estaduais para o pleito de outubro deste ano – inclusive a situação da executiva baiana da legenda, dividida entre a permanência no território oposicionista, que abriga chapa capitaneada pelo ex-governador Paulo Souto (DEM), a ala socialista da senadora Lídice da Mata e o caminho solitário até as urnas. Seja qual for a definição, será traçada com foco na articulação nacional do partido, que tem candidatura própria do ex-deputado federal Eduardo Jorge à Presidência da República. O plano estratégico foi divulgado por um dos dirigentes da sigla no estado, o ex-secretário da pasta soteropolitana Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo ele, com o anúncio da composição final da chapa unitária da oposição na Bahia, o PV pode, a depender do saldo da reunião em Brasília, apresentar algumas condições ao coordenador da coligação antipetista, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para manter o apoio ao grupo durante a campanha eleitoral. “O PSDB tem uma aliança com o DEM e, juntos, eles devem fazer palanque para [o candidato social-democrata ao Planalto] Aécio Neves. Mas nós, do PV, também temos candidato e certamente vamos querer o maior apoio possível para ele. Se a tendência do partido for a aliança com Souto, Neto terá que considerar isso”, avisou. Outra possibilidade analisada pela legenda, de acordo com o pevista, é apostar todas as fichas na vice-prefeita da capital, Célia Sacramento (PV), que chegou a ser cotada como pleiteante ao Senado na coalizão tucano-democrata, mas já demonstrou interesse em concorrer ao cargo máximo do Executivo baiano, em uma corrida quase isolada dos verdes até outubro. “Essa possibilidade existe e seria uma saída para termos palanque próprio no estado. Vamos ver qual é a melhor estratégia. A política tem uma dinâmica própria e pode surpreender”, sugeriu. Sobre uma eventual aproximação com Lidice – mais uma alternativa do partido –, Gomes não apontou avanços nas conversas. “Nosso presidente estadual [o prefeito de Licínio de Almeida, Alan Lacerda] conversou algumas vezes com a senadora. Sei que ela também se reuniu com o presidente nacional [o deputado federal José Luiz Penna]. Mas nada foi definido nesse sentido”, esclareceu. Caso alguma das chapas consiga firmar pacto com o PV, ganhará 14 segundos a mais de tempo no horário eleitoral gratuito televisivo, de acordo com regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-auxiliar de Neto não definiu prazo para que seja oficializado o posicionamento da sigla.

Anatel anuncia reajuste para telefonia fixa
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, nesta quinta-feira (10), os reajustes das tarifas de telefonia fixa local e de longa distância. O acréscimo médio para os clientes das operadoras Oi, Sercomtel, Telefonica e Embratel será de 0,65%. Já para a CTBC, a alteração na cobrança será de 0,95%. O conselheiro relator do processo, Igor Vilas Boas, informou que, apesar do reajuste, os custos das ligações de telefones fixos para celulares chegaram a cair 13% em março graças à redução da tarifa de interconexão. "A telefonia fixa tem tido efeito deflacionário", considerou.Fonte:Bahia Noticias