NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Prefeito Osni só quer saber de Consisal,enquanto os hospitais fecham as portas.


A saúde pública em nosso cidade vive uma situação que podemos chamar de caótica. A população  sofre com a falta de atendimento médico adequado e com a crescente privatização do sistema de saúde. É de baixíssima qualidade a saúde pública oferecida. Longas filas para atendimento ambulatorial e hospitalar, desvio de função do servidor,unidades de assistência médica que não atende ninguém,administradores negligentes em parceria com governantes omissos,esse é o retrato da saúde pública em Serrinha. Crianças e idosos morrendo em corredores de hospitais públicos, sem atendimento e medicamentos,são motivos de vergonha para nossa população,que tanto acreditou em nossos governantes,inclusive dando lhe uma segunda chance.
O Sistema Único de Saúde – SUS que tem como conceito básico a universalização do atendimento à saúde surgiu com a Constituição de 1988. A idéia era atingir ampla e irrestritamente a todos os cidadãos, independente de classe social,com financiamento público.
O real,na verdade,está bem longe do ideal.O SUS atende quase que exclusivamente as pessoas mais pobres,aquelas que não possuem nenhum plano privado, geralmente desempregadas ou vivendo de sub-empregos e aposentadas.
Prefeito Osni(foto)
O maior problema está na omissão dos usuários do sistema. Não há reação. A sociedade organizada, politizada e consciente dos seus direitos de cidadania, busca cada vez mais os hospitais privados e planos de saúde, enquanto que a faixa pobre da população se sente incapaz de reivindicar um atendimento com mais dignidade e respeito nos hospitais e postos de saúde públicos desta cidade.Em Serrinha,o povo se acostumou com o sofrimento,aceita numa boa as imposições dos mandatários.Na condição de "cidade-sitio"dos 'poderosos',o povo pobre está acuado,como qualquer animal fadado a um triste fim.

A eficiência dos serviços de saúde é um dever da gestão pública,a quem deve ser imputada a responsabilidade de proteger e prevenir os problemas que possam atingir a coletividade.Alguém nesta terra esquecida,precisa colocar no coração do prefeito Osni Cardoso,o sentimento da SOLIDARIEDADE,coisa que,acredito,passa longe dele.

Até quando continuaremos sendo cúmplices desse tratamento desigual na assistência de saúde que "mata" nosso povo?que  Assiste impassíveis a desumana condição a que está relegada boa parte do nossos conterrâneos que necessita do amparo governamental?E se preparem,pelo que estou sabendo,a situação tende a piorar. José Ribeiro é Radialista desde 1980(Foto)