NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Hospital Clériston Andrade volta ao normal

Este ano, 20 dos 43 vereadores devem disputar uma cadeira de deputado nos legislativos federal e estadual. O número está próximo da média dos últimos pleitos, quando cerca de 20 vereadores de Salvador entram na disputa e algo em torno de cinco obtêm sucesso e se elegem. Nas eleições de 2010, apenas três conseguiram chegar à Assembleia Legislativa: Alan Sanches (PSD), Luizinho Sobral (PTN) e Sidelvan Nóbrega (PRB). Para federal, um único eleito: Erivelton Santana (PSC). Do PCdoB, desta vez, vai Aladilce Souza, que pretende uma vaga na AL-BA. Ela vai concorrer com Alan Castro (PTN), Alemão (PRP), Davi Rios (Pros), Fabíola Mansur (PSB), Geraldo Júnior (SDD), Gilmar Santiago (PT), Heber Santana (PSC), Hilton Coelho (Psol), Marcell Moraes (PV), Orlando Palinha (DEM), Pedrinho Pepê (PMDB), Marco Prisco (PSDB), Suíca (PT), Tiago Correia (PTN) e Vânia Galvão. Para federal, querem emplacar Ana Rita Tavares (Pros), Joceval Ropdrigues (PPS), Odiosvaldo Vigas (PDT) e Tia Eron (PRB).

MPT discute situação do Clériston Andrade; maioria de médicos que entregaram cargos já retornou
Uma reunião na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Salvador, na tarde desta quarta-feira (9) vai discutir a situação dos médicos do Hospital Geral Clériston Andrade (HGRS). Devem participar da reunião, além do MPT, o Ministério Público Estadual (MP-BA), representantes do hospital, do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA) e da Secretaria do Estado da Bahia (Sesab). O Sindimed afirma que o acordo feito pelos profissionais que retornaram ao batente – vinculados através de contratos terceirizados entre cooperativas e Sesab – foi feita à revelia do sindicato, que cobra a realização de concurso público. Segundo a assessoria do MPT, o objetivo é construir um acordo para que haja uma solução emergencial (para não inviabilizar a assistência) e ao mesmo tempo um compromisso para que se evite a terceirização do serviço, considerado essencial, o que seria o principal fator de preocupação para o MPT. Na quarta (1°), cerca de 20 profissionais entregaram os cargos como forma de protesto pela relação trabalhista vigente e por melhores condições de trabalho na unidade de saúde feirense. De acordo com o diretor do Clériston, José Carlos Pitangueiras, já no sábado (5), a maioria dos médicos retomaram o atendimento no hospital.

Vitória da Conquista: TJ-BA determina que Município forneça fraldas para crianças
O Município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, deverá fornecer fraldas descartáveis a crianças e adolescentes com problemas de saúde ou com deficiência, por determinação da Justiça. A Defensoria Pública da Bahia ingressou com uma ação civil pública para obrigar o Município a custear as fraldas as famílias que não tem condições de comprá-las. Em primeira instância, o pedido foi negado. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em um agravo de instrumento, determinou o fornecimento do item, em caráter imediato, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 500, em caso de descumprimento da decisão. A ação foi assinada pelo defensor público Pedro de Souza Fialho. A Defensoria ingressou com a ação após um grupo de mães de crianças e adolescentes com diagnósticos de paralisia cerebral, síndrome de Down, autismo e hidrocefalia, atendidas pela Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae), pedir ajuda a instituição por não ter condições de comprar as fraldas descartáveis. O médico que acompanha os pacientes afirma que o item é indispensável ao tratamento, já que em razão das especiais condições de vida dos jovens, evita infecções e o agravamento do quadro clínico. A desembargadora Sara Silva de Brito, da Primeira Câmara Cível, entendeu que "não se pode admitir que as normas burocráticas obstem o tratamento adequado aos cidadãos, mormente quando reste evidenciado o caráter emergencial e imprescindível do fornecimento de fraldas descartáveis, necessário à saúde das crianças e adolescentes acometidos de enfermidades e sem quaisquer condições financeiras, motivo que reclama a urgência e não se ajusta à inafastável demora no julgamento da lide".

Morte súbita faz 250 mil a 300 mil vítimas por ano no Brasil
Uma pesquisa mostra que a morte súbita por insuficiência cardíaca mata de 250 mil a 300 mil pessoas por ano no Brasil. Os óbitos ocorrem mesmo que atualmente existam condições para detectar pacientes de risco alto e também se possa reverter o quadro com o uso de desfibriladores portáteis, dispositivos fundamentais em estádios por exemplo, neste ano de Copa do Mundo. Segundo matéria de O Globo, no país, a lei estabelece que a instalação de desfibriladores automáticos externos (DAE) é obrigatória em lugares de grande circulação de pessoas, como aeroportos, estações de metrô e estádios de futebol. O dispositivo identifica o ritmo cardíaco e consegue reverter a parada cardíaca, que em 85% dos casos é causada por arritmia. Segundo o presidente do Congresso de Cardiologia da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), Denilson Campos de Albuquerque, a pesquisa feita em 1.263 centros brasileiros de 17 estados mostrou que o índice de mortalidade ainda no hospital, depois do atendimento a um paciente com insuficiência cardíaca é de 12,5% dos casos - nos EUA é de 4,2% e na Europa, 6,7%. O estudo ainda informa que 60% dos pacientes são mulheres, com elevado potencial de diabetes (34%) e que têm taxas elevadas de reinternação hospitalar: em três meses, de 26%, e em seis meses, de 23,8%.

Ministro Dias Toffoli é eleito novo presidente do TSE
O ministro Dias Toffoli foi eleito presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com posse marcada para maio, Toffoli comandará as eleições presidenciais deste ano. Além de integrar o TSE, ele é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O TSE é formado por três ministros do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados. Toffoli foi nomeado para o Supremo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes de assumir o cargo no STF, ele foi advogado-geral da União no governo do petista. Na sessão desta terça-feira (8), o TSE também elegeu o ministro Gilmar Mendes como vice-presidente da Corte.