NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 1 de abril de 2014

HGCA sem cirurgião e ortopedista

O Hospital Geral Clériston Andrade ficará sem médicos cirurgiões e ortopedistas a partir desta quarta-feira (2). A categoria decidiu paralisar as atividades em assembleia realizada na última segunda-feira (31) alegando "insensibilidade do governo" após dois meses de negociações, conforme nota divulgada pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed).

De acordo com a entidade os médicos entregam os cargos coletivamente como forma de protesto. Em fevereiro o Sindmed notificou a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Ministério Público e Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) acerca da decisão.

"Neste período, os médicos negociaram exaustivamente com o governo a fim de encontrar uma solução e evitar esta medida extrema, entretanto, a gestão foi incapaz de apresentar uma proposta que contemplasse minimamente o pleito dos médicos", diz a nota do Sindmed.

Dentre as reivindicações estão: melhores condições de trabalho e regularização do vínculo trabalhista. Ainda de acordo com o Sindmed, atualmente os médicos convivem com deficiências diversas, como falta de materiais, falta de leitos, medicamentos. A entidade representativa também aponta que os profissionais estão submetidos a uma forma de contratação ilegal: Pessoa Jurídica/cooperativa.

São 45 médicos ao todo, sendo 33 cirurgiões. É a primeira vez em 30 anos - completados no mês passado - que o HGCA, a maior unidade de atendimento de emergência do interior da Bahia, ficará sem cirurgiões e ortopedistas.

Veja abaixo a lista de reivindicações:

Adequação estrutural mínima para liberação de Alvará de Funcionamento, emitido pela Vigilância Sanitária.

Reforma imediata das instalações de Estar Médico

Contratação de profissionais de saúde para viabilizar o funcionamento pleno do Centro Cirúrgico 24h por dia 04 enfermeiros e 12 técnicos em enfermagem

Abertura imediata do CRPA, nunca inaugurado de fato - contratação de 05 enfermeiros e 08 técnicos em enfermagem.

Funcionamento pleno do Serviço de Radiologia, com Médico Radiologista de Plantão e realização 24h de Ultrassonografia e Tomografia de Abdome com emissão de laudo.

Aquisição de aparelhos e instrumental para cirurgia Videolaparoscópica

Aquisição de Material para funcionamento pleno do serviço de Urologia (Cistoscópio; Ressectoscópio)

Implementação do Serviço de Endoscopia Digestiva com possibilidade terapêutica

Contratação de técnicos de enfermagem para garantir assistência aos pacientes nas enfermarias

Aquisição de caixas de instrumental cirúrgico para evitar postergar cirurgias por indisponibilidade de material esterilizado;

Garantir funcionamento em tempo integral das Cirurgias ortopédicas, disponibilizando técnico em radiologia para radioscopia em centro cirúrgico e material para cirurgia ortopédica.

Ampliação de leitos de enfermaria Cirúrgica

Garantir que não mais ocorrerá a falta constante de medicamentos e materiais médicos essenciais, como antibióticos, fitas de glicemia, anti-hipertensivos, enoxaparina, material de curativo, água para injeção, etc.