NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

domingo, 6 de abril de 2014

Corpo de José Wilker é cremado no Rio de Janeiro

O corpo do ator José Wilker, morto aos 69 anos, vítima de um infarte fulminante, foi cremado às 17h40 deste domingo (6) no Cemitério Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

A cerimônia foi fechada, restrita a familiares e amigos. O padre Jorjão, Pároco da Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, fez a última homenagem ao ator. Ao UOL, o religioso contou que fez a oração de São Francisco com a família e ao final Wilker foi aplaudido durante quase um minuto.

O corpo chegou ao local por volta das 16h, após ter deixado o Teatro Ipanema, onde estava sendo velado desde a noite do último sábado (5).

Velório

Aberto ao público, o velório do ator reuniu fãs e artistas que queriam prestar sua última homenagem ao ator.

A dona de casa Rosana Silva viajou de São Roque, no interior de São Paulo, para o Rio para se despedir de José Wilker
A dona de casa Rosana Silva viajou 700 km para se despedir de José Wilker, na cerimônia aberta ao público. "São pessoas que fazem tanto pela gente que é o mínimo que a gente pode fazer. Não o conhecia pessoalmente, mas ele por si só é uma pessoa marcante. Adorei o trabalho dele na minissérie 'JK' e em 'Dona Flor e Seus Dois Maridos'", contou ela, que pegou um avião de São Roque (SP) para o Rio para de despedir do ator.

A aposentada Maria Ares de Barros também lamentou a perda de Wilker. "Não tem outro artista melhor do que ele. Acabou a televisão. Vim me despedir dele. Lembro que uma vez mandei ele parar de fumar. E ele me disse: 'não posso porque faz bem para a minha vida'", afirmou.

Uma das presentes no velório  era a advogada e ex-atriz Ruth Gouveia, amiga de Wilker, com quem se encontrava com frequência no Leblon, bairro da zona sul do Rio em que o ator morava e ela também.

Ruth Gouveia, amiga pessoal de José Wilker, se despede do ator em velório
"Fui atriz durante muito tempo, editei dois livros sobre expressão corporal incentivada por ele. Moro no Leblon e sempre encontrava com ele lá. Minha última lembrança dele foi na semana passada. Nos encontramos e falei com ele sobre o meu neto, que está fazendo teatro. Ele me disse: 'Ruth, o que o seu neto precisar, estou à disposição. A minha lembrança dele é de generosidade. Ele era capaz de tirar a roupa do corpo e dar para o outro. Até agora estou sem chão".

Na manhã deste domingo, chegaram quatro coroas de flores ao velório: uma da Secretaria de Cultura do Estado, uma da Rio Filmes, entidade da qual Wilker já foi presidente, uma do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e outra da Chaim Produções Artísticas. O apresentador Fausto Silva e o diretor Wolf Maya também enviaram coroas em homenagem ao ator.

Atores também homenageiam Wilker

Os atores Marcelo Serrado, Susana Vieira e a ex-mulher Mônica Torres foram uns dos primeiros a chegar ao velório. Serrado disse que tinha falado com Wilker na última sexta. Glória Pires, emocionada, não quis comentar a perda do ator. Já Tony Ramos está chocado com a morte do colega.